Espetáculo teatral em SP retrata cotidiano da comunidade LGTBI no Brasil

O Centro Cultural da Juventude, na zona norte de São Paulo, recebe no dia 8 de março o espetáculo Já Nascemos Mortos. Atividade gratuita.

A obra parte da hipótese real de que homossexuais já nascem com sua sentença de morte anunciada, simplesmente por serem quem são. As coreografias e os textos têm a intenção de apresentar corpos sentenciados e conduzem o público à comoção e cumplicidade com essas mortes. Seus intérpretes são Augusto de Sousa, Ellen de Paula, Jonas Bueno, Rodrigo Mar e Tata Ribeiro.

Serviço:

JÁ NASCEMOS MORTOS

Quando: dia 8 de março
Onde: Anfiteatro do CCJ
Horário: 20h30
Classificação Indicativa: 16 anos

Concepção e Direção: Anderson Maciel

Ficha Técnica

Concepção e Direção: Anderson Maciel
Intérpretes Criadores: Augusto de Sousa, Ellen de Paula, Jonas Bueno, Rodrigo Mar e Tata Ribeiro
Textos: O Coletivo
Figurinos e Cenografia: Marcia Novais e Sissa de Oliveira
Trilha Sonora: Uelinton Seixas
Desenho de Luz: Betto Severo

Sobre o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

O CCJ é o maior centro público dedicado aos interesses da juventude da cidade de São Paulo. Inaugurado em 27 de março de 2006, fruto da mobilização da comunidade no Orçamento Participativo, inspira outros centros de referência de juventude pelo Brasil e pelo mundo. Proporciona a transversalidade das diversas temáticas relativas à vivência da condição juvenil por meio da cultura, buscando o empoderamento e o protagonismo da juventude a partir de uma programação cultural gratuita e diversificada, tendo o jovem não somente como espectador, mas como sujeito promotor, organizador e realizador dos Programas e Projetos realizados tanto no espaço como difundidos pela cidade. Entre as várias atividades, destacam-se apresentações e oficinas teatrais, shows de música, aulas e espetáculos de circo e de dança, cinema, debates, encontros e saraus e núcleos de comunicação comunitária e de produção audiovisual.

O CCJ tem 8.000 m² de arquitetura moderna e arejada, reunindo biblioteca, anfiteatro, teatro de arena, sala de projetos, laboratório de pesquisas, ateliê de artes plásticas, sala de oficinas e galeria para exposições, além de uma ampla área de convivência e com computadores com acesso à internet.

 

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

Deixe uma resposta