Com diversos palcos em sua arena principal e ações especiais durante toda a semana em múltiplos espaços culturais de Goiânia, Bananada tem sete dias de festa
1
Posted in AGENDA
7 de julho de 2019

Palcos especiais, showcases e ações durante a semana do Bananada 2019

Palco Natura Musical, palco Red Bull, palco Tropical Transforma, Bananada no Teatro, Bananada Showcases After. Não vão faltar atrações durante a semana do Bananada 2019, que durante os dias 12 a 18 de agosto ocupa espaços culturais, casas de shows, boates e bares de Goiânia. Já no final de semana, o evento aporta no Passeio das Águas Shopping.

No palco Natura Musical, por exemplo, que ocupará a arena principal de shows durante os dias 16, 17 e 18 de agosto, artistas multifacetados se intercalam em apresentações animadas, como o rock atualíssimo de Pitty – que recentemente lançou o disco Matriz – ou a sofrência pop de Duda Beat. Há ainda shows de Liniker e os Caramelows, Luedji Luna, Drik Barbosa, Bixiga 70, Jaloo ft. Mc Tha, Felipe Cordeiro, Luiza Lian, Tuyo, OQuadro e Saskia.

Do outro lado, o palco Red Bull segue o tom da 21ª edição do Bananada com shows de Tulipa Ruiz & João Donato, Criolo, Baco Exu do Blues, Boogarins, Metá Metá, Black Alien, Teto Preto e Frente Cumbieiro. Há ainda apresentações de Jessica Caetano, Sinta a Liga Crew, Paus e Edgar.

Já no palco Tropical Transforma, artistas como os goianos BRVNKS e Mateus Carrilho, fazem shows incandescentes ao lado de bandas como Feminine Hi-Fi, Menores Atos, Terno Rei, Black Pantera, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Romero Ferro, Da Cruz e Catavento (confira a programação completa abaixo).

Durante a semana, os teatros da capital goiana também serão ocupados pela extensa programação do Bananada, como o Teatro Goiânia e o Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG). Artistas como Bruna Mendez, Hurtmold (20 anos), Grassmass, Guizado, Esdras Nogueira, Beto Cupertino, Davi e Chá de Gim fazem shows nos espaços culturais.

#OcupeaCidade

Os showcases e os after parties já são tradições da programação do Bananada como forma de apresentar novos nomes da música contemporânea e manter a relação entre o circuito cultural e de noite de Goiânia. Grupos como Raça, Batekoo, Josyara, Magüerbes (25 anos), Diego Mascate, Niela, DJ Kefing e Broken Jazz Society ocupam diversos espaços noturnos da capital.

Duas décadas de imersão

Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há mais de duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

A edição 2019 não têm incentivos públicos, mas conta com a parceria da Red Bull Music e patrocínio da Devassa, Sympla, Chilli Beans, Spotify e TV Anhanguera. O festival conta ainda, pelo segundo ano consecutivo, com o patrocínio de Natura Musical “Desde 2017, o programa patrocina festivais que trazem aos palcos uma diversidade de artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. Eventos como o Festival Bananada agregam as oportunidades de palco para os artistas e contribuem para a formação e ampliação de um público jovem para a música brasileira”, completa Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Bananada no Spotify

O Festival Bananada também acaba de fechar a parceria especial com o Spotify e, em breve, o público poderá conferir playlists exclusivas e especiais de bandas, DJs e cantores que integram o line-up do #Bananada21. Acesse o perfil do festival no Spotify (“Festival Bananada”).

PALCO RED BULL

TULIPA RUIZ & JOÃO DONATO – CRIOLO – BACO EXU DO BLUES – BOOGARINS

METÁ METÁ – BLACK ALIEN – TETO PRETO – FRENTE CUMBIERO (COLÔMBIA)

JESSICA CAITANO – SINTA A LIGA CREW – PAUS (PORTUGAL) – EDGAR

PALCO NATURA MUSICAL

PITTY – DUDA BEAT – LINIKER E OS CARAMELOWS – LUEDJI LUNA

DRIK BARBOSA – BIXIGA 70 – JALOO ft. MC THA – FELIPE CORDEIRO

LUIZA LIAN – TUYO – OQUADRO – SASKIA

PALCO TROPICAL TRANSFORMA

FEMININE HI-FI – MENORES ATOS – BRVNKS – MATEUS CARRILHO – TERNO REI

BLACK PANTERA – DAY – E A TERRA NUNCA ME PARECEU TÃO DISTANTE – ROMERO FERRO

DA CRUZ – CATAVENTO – BRUNA MENDEZ – THE HOLYDRUG COUPLE (CHILE) – RAÇA RONEI JORGE – JADSA CASTRO – PAPISA – JOE SILHUETA – DEB AND THE MENTALS

GLUE TRIP – VALV – SUPERVÃO – UBUNTO & RICO JORGE

TRAVA BIZNESS – DEMONIA – RODRIGO ALARCON – ROOTS ROCK REVOLUTION – BULE

STASH – GOIABA E OS TRANQUILOS – WU-KAZULO – HØSTIL – SÊ BASTIÃO

BANANADA NO TEATRO

HURTMOLD (20 ANOS) – BRUNA MENDEZ

GRASSMASS – GUIZADO – ESDRAS NOGUEIRA

BETO CUPERTINO – DAVI – CHÁ DE GIM

BANANADA SHOWCASES – AFTER PARTIES

BATEKOO – JOSYARA – MAGÜERBES (25 ANOS) – DJ WALDO SQUASH – RAÇA – EL EFECTO

NIELA – DJ KEFING – BROKEN JAZZ SOCIETY – BLACK PANTERA

DIEGO MASCATE E A BANDA DE APOIO – DAVID CARNEIRO – DJ FAUL – DANI VIEIRA

DJ TAHIRA – YAMASASI – ELIMINADORZINHO – CAFFEINE LULLABIES – ENEMA NOISE EKENA – BEMTI – CALIANDRA – SEKI – LUCAS MANGA – SÓTÃO

BORGHETTI – MARI BÊ – AFRIKA BILLY – KLEUBER GARCÊZ – DESERT CROWS – NOID ÁVNER – GABI MATOS – BRUNO CAVEIRA – NAKA E OS PIRANHA – TAROT – SICK

AZUL FLAMINGO – BEBEL RORIZ – ROGÉRIO PAFA – OBALALÁ – CHILL BAILE

RAUL MAJADAS – IGOR ZARGOV – MANACÁ ME VIU PEQUENA – CECILIOUI – REALLEZA

IAGO CAETANO – LUMANZIN – OBIRIN TRIO – AMANDA BREDARIOL – DISTOPIA – QUASAR

GIBA – AMANDA BRED – THAÍS CUNHA – FLUHE – LEZA – OMBU – ANTIPRISMA

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa neste ano selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Tagged with: ,

1 comment

Deixe uma resposta