DHL ArticleServiço oferece equilíbrio entre custo e velocidade na emissão de propostas comerciais
0
Posted in NOTÍCIAS
16 de abril de 2018

DHL apresenta ferramenta de cotação e booking online para fretes aéreos

 A DHL Global Forwarding, divisão especializada do Deutsche Post DHL Group para cargas aéreas, marítimas e rodoviárias, apresentou na Intermodal South America o ONLINE FREIGHT QUOTATION, ferramenta de cotação e booking online para transporte de cargas aéreas internacionais. O serviço gera  cotações de frete com rapidez e valores competitivos  conforme a necessidade de trânsito e taxas únicas porta-a-porta.

A ferramenta de cotação e booking online se conecta ao DHL Interactive, portal de atendimento ao cliente da DHL Global Forwarding, que também fornece o rastreamento  da carga e relatórios de embarques personalizados. Essa solução é fácil de usar e encontra-se disponível em mais de 40 países. Com esse novo recurso, exportadores e importadores podem cotar fretes ou reservá-los a partir de um computador ou de qualquer dispositivo móvel.

“Fretes internacionais não precisam ser uma tarefa complexa. Desde a busca pelo fornecedor adequado até a chegada a um preço competitivo, tudo isso deveria estar facilmente disponível online”, diz Ângelos Orfanos, diretor global de marketing e vendas da DHL Global Forwarding. “O ONLINE FREIGHT QUOTATION foi criado para facilitar a emissão de propostas de fretes aéreos a valores competitivos e permitir que o cliente já faça sua reserva online conosco.”

A ferramenta da DHL Global Forwarding é oferecida  para cargas aéreas gerais de até 2.000 kgs, mediante as opções Air Connect e Air Economy da DHL. Assim, os clientes podem escolher diferentes opções de tempo de trânsito alinhadas ao custo do transporte. As cotações são baseadas nos locais de coleta e entrega, detalhes da carga como peso e dimensões, e o cliente ainda tem a opção de incluir serviços de valor agregado. O ONLINE FREIGHT QUOTATION já se encontra disponível para mais de 40 países ao redor do mundo, como EUA, Canadá, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Austrália, China, Japão, Malásia, Singapura e Vietnã, cobrindo muitas das principais rotas de comércio globais.

Para o diretor do Produto Aéreo da DHL Global Forwarding Brasil, Maurício Coelho, “esse serviço pode trazer mais agilidade às empresas brasileiras nos seus processos de importação e exportação via modal aéreo em um momento que a economia nacional começa a se recuperar. Na Intermodal, teremos a oportunidade de demonstrar o ONLINE FREIGHT QUOTATION e sanar eventuais dúvidas”.

Em breve, esse mesma funcionalidade será oferecida para fretes marítimos LCL (carga fracionada).

O serviço de cotação e booking online de fretes pode ser acessado no endereço https://freightquote.dhl.com

Sobre: A DHL é a marca líder global do setor de logística. Nossa família de divisões na DHL oferece um portfólio incomparável de serviços de logística que vão desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, passando por soluções de abastecimento e envio de comércio eletrônico, serviços de transporte expresso rodoviário, aéreo e marítimo internacional, até gestão da cadeia de abastecimento industrial. Com cerca de 350,000 empregados em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas de forma segura e confiável, permitindo o fluxo do comércio global. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo os setores de tecnologia, ciências da vida e saúde, energia, automotivo e varejo, além de um compromisso sólido com a responsabilidade corporativa e de uma presença inigualável nos mercados em desenvolvimento, a DHL encontra-se decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”. A DHL é parte do Deutsche Post DHL Group. O Grupo gerou receitas de mais de 57 bilhões de euros em 2016.

Tagged with: ,

Deixe uma resposta