Filme ‘Sócrates’ com Christian Malheiros (da série Sintonia) estreia dia 26/09

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma das grandes surpresas cinematográficas dos últimos anos, o filme “Sócrates” protagonizado por Christian Malheiros (da série “Sintonia” da Netflix), estreará nos cinemas brasileiros no dia 26 de setembro com distribuição da O2 Play.

Malheiros, aqui em seu primeiro trabalho no cinema, interpreta o protagonista gay que após a morte da mãe precisa lutar contra a burocracia do sistema, o preconceito do pai, a falta de oportunidades no mercado de trabalho e confiar em pessoas que nunca viu para tentar sobreviver. Menor de idade, desempregado, sem dinheiro e sem o apoio de conhecidos, a história de “Sócrates” se constrói a cada nova cena, deixando o público em estado de alerta.

A periferia da baixada Santista é o cenário onde o jovem precisa a todo momento criar novas estratégias para garantir a própria sobrevivência.

Festivais internacionais e premiações

Após uma bem sucedida carreira internacional pelos principais festivais internacionais (veja lista abaixo), “Sócrates” ganhou prêmios e vem conquistando elogios de publicações especializadas como a americana Variety, uma das mais importantes do mundo no setor de entretenimento e os veículos LA Times e Hollywood Reporter e o jornal The New York Times. O filme também foi exibido nos cinemas americanos.

Com direção de Alexandre Moratto e produção executiva de Fernando Meirelles, “Sócrates” é uma produção do Instituto Querô e Querô Filmes.

Com produção realizada por jovens capacitados nas oficinas audiovisuais do Instituto Querô em Santos (SP), “Sócrates” arrebata o público com uma história crua sobre a vida na periferia, longe dos cartões postais e entregue ao acaso.

No elenco ainda estão Tales Ordakji, Rosane Paulo, Caio Martinez Pacheco e Jayme Rodrigues.

Principais prêmios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -