Quase oito em cada dez trabalhadores LGBTQ americanos já tiveram interações negativas no trabalho

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -
Novo estudo do Boston Consulting Group (BCG) realizado com trabalhadores norte-americanos revela que 40% dos funcionários LGBTQ não revelam sua orientação sexual no trabalho e, entre os que o fazem, 75% tiveram interações negativas com colegas sobre sua identidade. Esse cenário de intolerância, afirma o estudo, contribui para reduzir a produtividade desses funcionários, que são 13 vezes mais propensos a deixar o emprego.
Por outro lado, o estudo aponta uma mudança geracional significativa na força de trabalho LGBTQ nos Estados Unidos – com maior número de mulheres, maior diversidade racial e maior variedade de orientação sexual.
Além disso, trabalhadores com menos de 35 anos se mostram mais preocupados com políticas de inclusão do que seus colegas heterossexuais mais velhos. A força de trabalho das gerações Z e Y tem 1,6 vezes mais probabilidade de conhecer colegas LGBTQ, 3,6 vezes maior probabilidade de participar de programas de inclusão e são três vezes mais propensos a apoiar seus colegas LGBTQ no trabalho, em comparação com os funcionários não-LGBTQ mais velhos. Trabalhadores mais jovens também têm maior probabilidade de reconhecer comentários e iniciativas discriminatórias contra seus colegas LGBTQ.

Segundo o BCG, futuras iniciativas de diversidade e inclusão devem se concentrar na mudança de cultura, e a construção de um ambiente inclusivo requer novas ferramentas que ativem a força de trabalho em torno da mudança de cultura e atendam às necessidades de minorias.

Sobre o Boston Consulting Group

O Boston Consulting Group atua em parceria com lideranças empresariais e sociais, ajudando-as a enfrentar os mais importantes desafios e capturar as melhores oportunidades. O BCG foi pioneiro em estratégia de negócios quando foi fundado, em 1963. Hoje, ajudamos nossos clientes com total transformação, inspirando mudanças complexas, permitindo o crescimento das organizações, construindo vantagem competitiva e gerando resultados de impacto.

Para ser bem-sucedidas, as organizações precisam combinar recursos digitais e humanos. Nossas equipes globais são pautadas pela diversidade e têm profundo conhecimento técnico-funcional em diferentes indústrias, além de múltiplas perspectivas que estimulam a mudança. O BCG ajuda a solucionar desafios por meio da prestação de serviços de consultoria estratégica de ponta, aliada à tecnologia, design, corporate e digital ventures – além de propósito de negócios. Trabalhamos com um modelo colaborativo único que gera resultados e permite a nossos clientes prosperar. Para mais informações, acesse http://www.bcg.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Roaming internacional da Claro agora cobre 46 países sem custos adicionais

Operadora de celular inclui 27 novos países no "Passaporte Américas" para clientes pós-pagos

More Articles Like This

- Publicidade -