Sony Music leva novas experiências em palco inédito do Rock in Rio 2019

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Descobrir novos talentos da música e aproximar artistas de seu público, esses são alguns dos principais objetivos da Sony Music Entertainment Brasil e é exatamente o que a gravadora, por meio da sua marca Filtr Live, em uma iniciativa inédita, levará para o Rock in Rio 2019, o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Através da sua área de Business Development (BD), a Sony Music irá patrocinar um palco exclusivo do Filtr Live dentro da Cidade do Rock. O palco inédito vai reunir novos expoentes da música em um local privilegiado, com vista para toda a Cidade do Rock. Entre as inovações da ação está a escolha do nome do palco, que será feita por meio de voto dos fãs, nas redes sociais do festival. O line-up deste palco, que contará com 35 artistas durante os 7 dias de evento, será revelado nos próximos meses.

O Filtr Live tem como diferencial unir música e tecnologia, promovendo experiências especiais para o público. A iniciativa nasceu do Filtr, marca mundial de playlists da Sony Music que pode ser acessada através das principais plataformas de streaming e que reúne mais de 55 milhões de seguidores.

“Pelos perfis do Filtr, o público tem acesso às melhores músicas e artistas. A Sony Music usa todo seu know how para fazer essa curadoria e criar playlists de sucesso, que reúnem grandes e futuros talentos da música. O Filtr Live é a materialização dessas playlists e é exatamente essa experiência que vamos levar para Rock in Rio – o melhor da música presente no ambiente digital para “a vida real”, propondo um line up diverso e coerente com o perfil de público”, afirma Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil

Além do palco patrocinado pelo Filtr Live, o festival terá outros novos espaços: os Palcos Cariocas, patrocinados pelo MetrôRio, que vão reunir artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público e o palco Highway, que levará para a Cidade do Rock a atmosfera das estradas americanas com as bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá. As atrações vão levar para este novo palco o clássico Rock & Country Blues.

O Rock in Rio 2019 sempre busca oferecer ao público uma experiência ainda mais inesquecível. Só nesta edição, o festival traz cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVE- Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.

Sobre o Rock in Rio?
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.

?O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

?Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável.?Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.

?Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

Sobre Business Development da Sony
A área de Business Development da Sony Music Brasil foi criada em 2009, com a missão de desenvolver um novo modelo de negócios para a companhia. A área entrega projetos especiais de ponta a ponta, por meio de um portofólio de serviços completos, sob as verticais Brands e Live. Com produtos, como projetos especiais envolvendo música e artistas, shows, campanhas publicitárias, licenciamentos, entre outros, o objetivo é, sempre, associar artistas às marcas e ao seu público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Royal Caribbean lança novas viagens de curta duração para 2025-26

A programação inclui a estreia do navio Quantum of the Seas, em Los Angeles, e a presença do Wonder of the Seas, em Miami, pela primeira vez

More Articles Like This

- Publicidade -