Vencedor no Festival MixBrasil, documentário “Indianara” poderá ser assistido gratuitamente neste mês

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A plataforma de curadoria e streaming de filmes MUBI firmou sua primeira parceria com a distribuidora O2 Play, para exibição do documentário Indianara, que retrata a ativista transgênero Indianara Siqueira, criadora da casa Nem, abrigo para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro. Dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa, Indianara estará disponível aos assinantes da MUBI, no Brasil e em mais 194 países, a partir de 5 de julho.

“A O2 Play é um dos principais players do mercado brasileiro, e esta parceria marca o início de um relacionamento que pode render frutos valiosos para o cinema nacional. Indianara chegará aos assinantes da MUBI em 195 países; é uma visibilidade muito rica para um filme que aborda questões sociais e políticas atuais e importantes”, afirma Juliana Barbieri, general manager da MUBI no Brasil.

As parcerias integram uma das estratégias da MUBI no país para dar mais visibilidade a filmes nacionais e internacionais. Assim foi feito recentemente com o Museu da Imagem do Som – MIS-SP e o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Com 84 minutos de duração, Indianara faz um retrato da ativista considerada um ícone da causa transexual. Indianara Siqueira tem 49 anos, é vegana, anticapitalista e milita há mais de duas décadas em defesa da visibilidade e cidadania trans, de todas as mulheres e pessoas LGBTIs. Após a perda da companheira de luta Marielle Franco, ela busca forças para continuar na resistência.

“A Mubi é uma plataforma global, inteligente e com filmes instigantes. É um prazer começar uma relação mais próxima lançando um filme tão impactante quanto Indianara”, diz Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

Ficha Técnica

Direção, imagem e som: Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa
Roteiro: Aude Chevalier-Beaumel, Marcelo Barbosa, Michele Frantz
Montagem: Quentin Delaroche
Música Original: Malka Julieta, Nicolau Domingues e  Lucas Porto
Produção Executiva: Aude Chevalier-Beaumel, Marcelo Barbosa e Ana Lima
Produção: Santaluz
Distribuição digital: O2 Play

Diretores
Aude Chevalier-Beaumel nasceu na França em 1982 e é formada na Escola de Belas Artes de Montpellier. Mora no Brasil há 15 anos onde realiza seus filmes. Seus últimos documentários, “Rio Ano Zero” (2013) e “Sexo, Pregações e Política” (2016) circularam em festivais e canais internacionais.

Marcelo Barbosa nasceu em 1970 em Guaratinguetá e estudou Comunicação na Universidade de Brasília. É fotógrafo e diretor de filmes experimentais. O filme Indianara é seu primeiro longa metragem.

Produtora
A Santaluz é uma produtora sediada em São Paulo e que faz filmes para o mercado e também projetos especiais de audiovisual. Ana Lima e Marcelo Barbosa são seus os sócios e também realizadores. Indianara é o primeiro longa metragem da produtora.

INDIANARA NA MUBI
Estreia dia 5 de julho
mubi.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Nomad lança cobertura estendida de seguro viagem como cortesia para acompanhante

Clientes que contratarem plano da Assist Card ganham cobertura gratuita para um acompanhante, por tempo limitado

More Articles Like This

- Publicidade -