Vencedor no Festival MixBrasil, documentário “Indianara” poderá ser assistido gratuitamente neste mês

A plataforma de curadoria e streaming de filmes MUBI firmou sua primeira parceria com a distribuidora O2 Play, para exibição do documentário Indianara, que retrata a ativista transgênero Indianara Siqueira, criadora da casa Nem, abrigo para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro. Dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa, Indianara estará disponível aos assinantes da MUBI, no Brasil e em mais 194 países, a partir de 5 de julho.

“A O2 Play é um dos principais players do mercado brasileiro, e esta parceria marca o início de um relacionamento que pode render frutos valiosos para o cinema nacional. Indianara chegará aos assinantes da MUBI em 195 países; é uma visibilidade muito rica para um filme que aborda questões sociais e políticas atuais e importantes”, afirma Juliana Barbieri, general manager da MUBI no Brasil.

As parcerias integram uma das estratégias da MUBI no país para dar mais visibilidade a filmes nacionais e internacionais. Assim foi feito recentemente com o Museu da Imagem do Som – MIS-SP e o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Com 84 minutos de duração, Indianara faz um retrato da ativista considerada um ícone da causa transexual. Indianara Siqueira tem 49 anos, é vegana, anticapitalista e milita há mais de duas décadas em defesa da visibilidade e cidadania trans, de todas as mulheres e pessoas LGBTIs. Após a perda da companheira de luta Marielle Franco, ela busca forças para continuar na resistência.

“A Mubi é uma plataforma global, inteligente e com filmes instigantes. É um prazer começar uma relação mais próxima lançando um filme tão impactante quanto Indianara”, diz Igor Kupstas, diretor da O2 Play.

Ficha Técnica

Direção, imagem e som: Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa
Roteiro: Aude Chevalier-Beaumel, Marcelo Barbosa, Michele Frantz
Montagem: Quentin Delaroche
Música Original: Malka Julieta, Nicolau Domingues e  Lucas Porto
Produção Executiva: Aude Chevalier-Beaumel, Marcelo Barbosa e Ana Lima
Produção: Santaluz
Distribuição digital: O2 Play

Diretores
Aude Chevalier-Beaumel nasceu na França em 1982 e é formada na Escola de Belas Artes de Montpellier. Mora no Brasil há 15 anos onde realiza seus filmes. Seus últimos documentários, “Rio Ano Zero” (2013) e “Sexo, Pregações e Política” (2016) circularam em festivais e canais internacionais.

Marcelo Barbosa nasceu em 1970 em Guaratinguetá e estudou Comunicação na Universidade de Brasília. É fotógrafo e diretor de filmes experimentais. O filme Indianara é seu primeiro longa metragem.

Produtora
A Santaluz é uma produtora sediada em São Paulo e que faz filmes para o mercado e também projetos especiais de audiovisual. Ana Lima e Marcelo Barbosa são seus os sócios e também realizadores. Indianara é o primeiro longa metragem da produtora.

INDIANARA NA MUBI
Estreia dia 5 de julho
mubi.com

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

Deixe uma resposta