Sala de descompressão do Ekoa Park é uma criação do estúdio Bijari
0
Posted in TURISMO ✈
6 de março de 2018

Conheça a criação do Bijari no parque em Morretes (PR)

O Estúdio Bijari criou uma sala de descompressão para o Ekôa Park, parque ecológico localizado no litoral do Paraná, em Morretes, em meio ao maior trecho contínuo de Mata Atlântica do Brasil.
Os visitantes são impactados na entrada do parque com uma projeção 180º que conta a história de Morretes, trazendo informações sobre as formações geológicas e seus ciclos econômicos. A sala é composta por um sistema de projeção vídeo mapeada em que cinco projetores criam uma ilusão de uma janela para o universo. “A inspiração inicial foi a série Cosmos de Carl Sagan onde uma espaçonave percorre o espaço conhecido e de suas janelas vemos a evolução do universo”, explica Olavo Ekman, sócio e artista do Bijari.
Ao final da apresentação, uma porta no centro da projeção se abre e dá passagem para o Corredor dos Sentidos: uma trilha curta que leva ao centro da mata com sons e aromas da natureza, além de trabalhos de arte que dialogam com o ambiente completando o ciclo de descompressão urbana e permitindo ao visitante aproveitar ao máximo os encantos do local.
A partir dali é possível percorrer a trilha do Peabiru, que conta a história do caminho do Peabiru e seus mistérios; a Trilha da Mata, que mostra as curiosidades da natureza e a dinâmica das interações do bioma; e a Trilha das Aves, que possui a torre de observação, perfeita para os amantes do birdwatching.
O parque já está aberto a visitação com venda de ingressos pela internet (mais informações abaixo).
Sobre o Bijari

Núcleo de criação em artes visuais e multimídia composto por um time de profissionais como artistas visuais, arquitetos, cenógrafos, designers, planejadores, diretores de vídeo e de arte. Bijari existe desde 1998 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana, seja para a criação conceitual de suas obras públicas ou entregas para o mercado de entretenimento multimídia brasileiro. Mais informações em www.bijari.com.br.
Serviço:
Ekôa Park
Endereço: Estrada da Graciosa, Km 18,5 – São João da Graciosa/Morretes
Horário de funcionamento: sábados, domingos e feriados das 09h às 17h
Venda de ingressos: no local ou pelo site serraverdeexpress.com.br.
Mais informaçõeswww.ekoapark.com.br

Tagged with: , ,

Deixe uma resposta