Saiba como encontrar hotspots gays em qualquer lugar do mundo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Para gays, nem sempre os guias de turismo são eficientes ao indicar lugares gay friendly, sobretudo em destinos não tão visados. Os roteiros, muitas vezes, indicam lugares não nem existem mais ou esquecem de atualizar com os novos points da cidade.

Ao decidir fazer um roteiro em datas alternativas às Paradas LGBT+, é preciso fazer uma pesquisa sobre os hotsposts com pelo menos com uma semana de antecedência. Claro, consultar guias é sempre a primeira opção. Em cidades menores, nem sempre as informações são explícitas, como “este é um estabelecimento LGBT+”, mas há sempre um bar que é frequentado pelos gays. O mesmo vale para baladas, nem sempre o título das festas remetem ao universo da diversidade, muitas vezes a identidade visual dos eventos pode não mostrar as cores da bandeira.

No Facebook, é bom testar a sorte: clique em “Eventos” e depois, na barra de ferramentas que estará ao lado direito, escolha uma data em “Encontrar eventos”. Logo após vai aparecer um campo para inserir o nome do destino. Essa ferramenta é muito útil para encontrar festas itinerantes e sazonais.

O jeito mais popular é, realmente, buscar informações com amigos. O famoso “meu amigo que mora lá disse que o que é legal na cidade é isso ou aquilo”, sempre é uma boa indicação. Ter informações de quem mora no lugar é a melhor opção.

Uma das ferramentais mais legais para fazer contatinhos é através da função Venture do app SCRUFF, especialmente desenvolvida para obter recomendações e fazer amigos durante antes e durante a viagem. Para visualizar uma cidade de destino, é só percorrer ou pesquisar a lista de destinos na página principal no SCRUFF Venture. O ícone fica bem ao centro da barra inferior (está destacado em vermelho na imagem acima). É possível ver os membros estão planejando viagens para cada cidade, bem como quais eventos estão acontecendo. Também dá para ver informações adicionais, como quem está online na cidade, quem está visitando neste momento e quem estará visitando em breve.

Uma das maiores prerrogativas da comunidade LGBT+ é que ninguém solta a mão de ninguém e sempre há onde encontrar a hospitalidade merecida. Boa viagem!

[Vinícius Yamada, editor do GAY.BLOG.BR]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -