Ana Cañas realiza show gratuito na Pinacoteca

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta show inédito da cantora Ana Cañas, no dia 24 de abril de 2019, que marca a estreia da Série Goodyear Jazz na Pina.  Após duas temporadas bem sucedidas da Série de Concertos de Música de Câmara, que a Pinacoteca realizou em parceria com a OSESP, em 2017 e 2018, o museu dá continuidade ao programa Música na Pinavoltando-se agora para o jazz, gênero musical diverso e universal que valoriza o improviso e a experimentação. A programação de 2019, que tem patrocínio da Goodyear, integra a celebração dos 100 anos da marca no Brasil.
Com curadoria de André Guilger — do Bar Madeleine, um dos mais tradicionais de jazz da cidade — o programa contempla variações da cena jazzística contemporânea da capital do Estado, que incluem o Jazz Tradicional de Nova Orleans, a Diva, o Jazz Brasileiro e o Free Jazz. “Série Goodyear Jazz na Pina é um programa jovem e divertido que a instituição tem o prazer de oferecer gratuitamente para o público. Ouvir jazz de qualidade, dentro do museu e de maneira informal e descontraída é muito especial”, declara Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca. “Para nós é muito oportuna essa parceria com a Pinacoteca, uma instituição centenária como a Goodyear e que é um símbolo de São Paulo”, completa Maitê Meireles, gerente de comunicação da marca.
Para a primeira apresentação da série, a cantora Ana Canãs fará versões jazzy de músicas conhecidas de seu repertório e releitura de faixas essenciais em sua formação. Acompanhada de Marco da Costa (bateria), Fabá Jimenez (guitarra) e Marcelo Cabral (baixo acústico), Cañas levará ao palco releituras dos sucessos que marcaram sua carreira, como “Tô na vida”; faixas de seu novo álbum, “TODXS”, incluindo “Declaro My Love”, “Eu Amo Você” e “Tua Boca” e canções icônicas como “Feeling Good”, “My Funny Valentine” e “Summertime”.

“Revisitar meus primeiros anos como cantora de jazz da noite paulistana é uma alegria, além de versar canções autorais e atuais no formato jazzy. Vai ser divertido e o espaço é maravilhoso. Eu amo a Pinacoteca. Um lugar muito importante pra cidade de São Paulo, onde a cultura, as artes plásticas e a música são oferecidos de forma democrática e plural.  Estou muito feliz com esse convite para inaugurar a programação de 2019”, declara a cantora.

Nos dias das apresentações, o museu estenderá o seu horário de visitação até o horário de início de cada apresentação para que o público possar visitar as exposições em cartaz.

SOBRE ANA CAÑAS 

Ana Cañas (São Paulo, 1980) estreou no mercado fonográfico em 2007 com o álbum ‘Amor e Caos’, que a projetou como revelação musical do ano pela crítica especializada. Em 2009, lançou seu segundo álbum, ‘Hein?’, acompanhado das primeiras parcerias com o músico Arnaldo Antunes. No mesmo ano, gravou com Nando Reis a música ‘Pra Você Guardei o Amor’ – dueto que se tornou um grande sucesso nacional.  Em 2012, a cantora lançou o álbum ‘Volta’ – que incluiu uma versão de ‘Rock And Roll’ de Led Zeppelin e as autorais ‘Será que Você Me Ama?’ e ‘Urubu Rei’. O disco transformou-se, posteriormente, no show e DVD ‘Coração Inevitável’ e contou com a direção e iluminação de Ney Matogrosso.  Em 2015, Cañas lançou o quarto álbum de estúdio e o primeiro totalmente autoral, intitulado ‘Tô Na Vida’ mixado por Mario Caldato Jr.  Em 2017, foi a vez do lançamento do single ‘Respeita’, que  se refere à violência de gênero e o assédio e cujo clipe contou com a participação de 86 mulheres que estão atualmente na linha de frente da resistência feminista do país, como Elza Soares e Maria da Penha.  Em 2018, gravou ‘Todxs’, álbum independente com foco no empoderamento e beats eletrônicos pesados e grooves sensuais. Produzido por Thiago Barromeo e Ana Cañas, o disco contou com as participações do rapper Sombra (SNJ) e do cantor Chico Chico.

SERVIÇO

Série Goodyear Jazz na Pina apresenta Ana Cañas
Curadoria de André Guilger
Data: 24 de abril de 2019 – quarta-feira
Horário: às 19h30min
Local: Pinacoteca – Luz – Auditório – Térreo – Praça da Luz 2, São Paulo, SP
Duração: 75 min
Entrada gratuita após às 17h. Distribuição das senhas 30 min antes.
O café estará aberto até 19h30 e o estacionamento estará aberto até o final da apresentação.
(11) 3324-1000
www.pinacoteca.org.br

132 lugares
Classificação indicativa: livre
Acesso para cadeirantes
Wifi aberto ao público

Próximas apresentações: 26 de junho (Lupa Santiago Quarteto), 17 de julho (Amilton Godoy & Tico D´Godoy Quarteto) e 11 de setembro (Jazz Band Ball)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -