Para a primeira apresentação da série, a cantora Ana Canãs fará versões jazzy de músicas conhecidas de seu repertório e releitura de faixas essenciais em sua formação. Acompanhada de Marco da Costa (bateria), Fabá Jimenez (guitarra) e Marcelo Cabral (baixo acústico), Cañas levará ao palco releituras dos sucessos que marcaram sua carreira, como “Tô na vida”; faixas de seu novo álbum, “TODXS”, incluindo “Declaro My Love”, “Eu Amo Você” e “Tua Boca” e canções icônicas como “Feeling Good”, “My Funny Valentine” e “Summertime”.
“Revisitar meus primeiros anos como cantora de jazz da noite paulistana é uma alegria, além de versar canções autorais e atuais no formato jazzy. Vai ser divertido e o espaço é maravilhoso. Eu amo a Pinacoteca. Um lugar muito importante pra cidade de São Paulo, onde a cultura, as artes plásticas e a música são oferecidos de forma democrática e plural. Estou muito feliz com esse convite para inaugurar a programação de 2019”, declara a cantora.
Nos dias das apresentações, o museu estenderá o seu horário de visitação até o horário de início de cada apresentação para que o público possar visitar as exposições em cartaz.
SOBRE ANA CAÑAS
Ana Cañas (São Paulo, 1980) estreou no mercado fonográfico em 2007 com o álbum ‘Amor e Caos’, que a projetou como revelação musical do ano pela crítica especializada. Em 2009, lançou seu segundo álbum, ‘Hein?’, acompanhado das primeiras parcerias com o músico Arnaldo Antunes. No mesmo ano, gravou com Nando Reis a música ‘Pra Você Guardei o Amor’ – dueto que se tornou um grande sucesso nacional. Em 2012, a cantora lançou o álbum ‘Volta’ – que incluiu uma versão de ‘Rock And Roll’ de Led Zeppelin e as autorais ‘Será que Você Me Ama?’ e ‘Urubu Rei’. O disco transformou-se, posteriormente, no show e DVD ‘Coração Inevitável’ e contou com a direção e iluminação de Ney Matogrosso. Em 2015, Cañas lançou o quarto álbum de estúdio e o primeiro totalmente autoral, intitulado ‘Tô Na Vida’ mixado por Mario Caldato Jr. Em 2017, foi a vez do lançamento do single ‘Respeita’, que se refere à violência de gênero e o assédio e cujo clipe contou com a participação de 86 mulheres que estão atualmente na linha de frente da resistência feminista do país, como Elza Soares e Maria da Penha. Em 2018, gravou ‘Todxs’, álbum independente com foco no empoderamento e beats eletrônicos pesados e grooves sensuais. Produzido por Thiago Barromeo e Ana Cañas, o disco contou com as participações do rapper Sombra (SNJ) e do cantor Chico Chico.
SERVIÇO
Série Goodyear Jazz na Pina apresenta Ana Cañas
Curadoria de André Guilger
Data: 24 de abril de 2019 – quarta-feira
Horário: às 19h30min
Local: Pinacoteca – Luz – Auditório – Térreo – Praça da Luz 2, São Paulo, SP
Duração: 75 min
Entrada gratuita após às 17h. Distribuição das senhas 30 min antes.
O café estará aberto até 19h30 e o estacionamento estará aberto até o final da apresentação.
(11) 3324-1000
www.pinacoteca.org.br
132 lugares
Classificação indicativa: livre
Acesso para cadeirantes
Wifi aberto ao público
Próximas apresentações: 26 de junho (Lupa Santiago Quarteto), 17 de julho (Amilton Godoy & Tico D´Godoy Quarteto) e 11 de setembro (Jazz Band Ball)