Unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI estaciona em estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás nesta semana

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Como forma de apoio às ações de respeito à diversidade sexual e no combate à LGBTIfobia, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, cedem espaços em suas estações neste mês de setembro para a prestação de serviço das unidades móveis dos Centros de Cidadania LGBTI, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

foto
Reprodução

Nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, entre 11h e 16h, a van que faz parte dos Centros de Cidadania LGBTI que compõem a rede de serviços da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – Coordenação de Políticas para LGBTI+, da Prefeitura de São Paulo, estará na Estação São Paulo-Morumbi, na Linha 4-Amarela. A ação segue na Linha 5-Lilás nos dias 23 (Estação Campo Limpo), 24 (Estação Capão Redondo) e 29 (Estação Vila das Belezas), sempre no mesmo horário.

Dois articuladores sociais atenderão o público. A iniciativa tem por objetivo apresentar as atividades oferecidas nos centros. Entre essas estão atendimento a vítimas de violência, agressão ou discriminação por causa da orientação sexual ou identidade de gênero, com encaminhamento, quando necessário, para os serviços de assessoria jurídica, psicológica ou social; e ações para inclusão em programas de elevação de escolaridade e inserção no mercado de trabalho. Serão distribuídos folhetos sobre infecções sexualmente transmissíveis.

“Essas ações visam dar suporte às pessoas LGBTI+, vítimas de preconceito e discriminação, buscando transformar a vida dessa população que, muitas vezes, não tem apoio nem da própria família”, diz Cássio Rodrigo, coordenador de políticas para LGBTI+ da prefeitura.

“Damos todo apoio a iniciativas como essas em nossas estações”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias. “Além de oferecer um transporte seguro, incentivamos ações que abordem a inclusão e colaborem para reduzir o preconceito e a vulnerabilidade da população LGBTI+”, completa.

Serviço
Unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI – das 11h às 16h
Linha 4-Amarela:
22/09 – Estação São Paulo-Morumbi
Linha 5-Lilás:
23/09 – Estação Campo Limpo
24/09 – Estação Capão Redondo
29/09 – Estação Vila das Belezas

Sobre o Centro de Cidadania LGBTI Zona Sul – CCLGBTI SUL:
O Centro de Cidadania LGBTI é um serviço vinculado à Coordenação de Políticas para a Comunidade LGBTI e à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, gerido pela UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região. Desenvolve ações permanentes de respeito à diversidade sexual e no combate à homofobia e transfobia, dando atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação além de orientações gerais, com apoio jurídico, psicológico e de serviço social. Além das sedes fixas, nas regiões oeste, leste, norte e sul, as quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBTI percorrem a cidade e permanecem estacionadas em pontos estratégicos, permitindo dessa forma, maior acessibilidade às políticas voltadas para o público LGBTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -