A Costa Cruzeiros apresenta, nesta semana, sua nova campanha publicitária mundial. Nela, a atriz espanhola Penélope Cruz aparece como uma linda sereia.
Enfeitiçada pelo som de um navio da Costa, a estrela do comercial decide embarcar em um caminho mágico e experimentar a excitação e a felicidade ao quadrado, vivenciadas por quem escolhe um cruzeiro da companhia para suas férias.
De acordo com Luca Casaura, vice-presidente sênior de marketing global e estratégico da Costa Cruzeiros, Penélope Cruz é a representante ideal da Costa, uma vez que incorpora perfeitamente o espírito e a beleza de um feriado mediterrâneo a bordo de nossos navios. “Ela é alegre e genuína, além de ser conhecida por seu grande profissionalismo. O objetivo da nossa nova campanha é mostrar justamente isso: viajar em um cruzeiro Costa significa ter um feriado mágico”, conta. A ideia da campanha é ressaltar que os cruzeiros da Costa são os únicos a permitir que as pessoas descubram o mundo a partir da perspectiva exclusiva do mar, tanto que encantam até uma sereia o suficiente para que ela queira embarcar.
A música é outro elemento fundamental do comercial. Para embalar as imagens, foi utilizada a versão original de uma das canções italianas mais amadas de todos os tempos, Sapore di sale, criada por Gino Paoli, cantor representante da escola genovesa, que revolucionou a música popular italiana da década de 1960 em diante. A canção destaca ainda mais o tema de férias à beira-mar, uma das essências da empresa italiana. Além de homenagear o artista de Gênova, a Costa planejou uma série de iniciativas para apoiar sua cidade natal nesses meses difíceis, como incluir, ao final da campanha publicitária, o logotipo Genova nel Cuore (Gênova no Coração).
O novo comercial foi produzido pela agência Young & Rubicam da Espanha e dirigido por Jaume de Laiguana. Será disponibilizado nos formatos de 60″, 30″, 20″ e 15″, e divulgado mundialmente nas TVs da Itália, França e Espanha, bem como na internet, com campanha digital e marketing direto em todos os principais países onde a Costa atua, mídias sociais da companhia e nos materiais de venda das principais agências parceiras da Costa.
Na Itália, a versão completa do comercial será transmitida pela primeira vez no dia 2 de dezembro, às 21h, em todas as redes da Mediaset. Mas você já pode assistir ao teaser e se encantar com os navios da Costa, assim como a sereia Penélope Cruz:
Sobre a Costa Crociere
A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.
Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.