Livro pretende elucidar questões sobre o universo LGBTQIA+ e estimular conversas sem julgamento

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A vida e os eventos que envolvem a população LGBTQIA+ parecem refletir o passado, se comparados a algumas parcelas da humanidade, ainda mais no quesito igualdade e equidade. Recém-lançado pela Matrioska Editora, o livro “Vidas LGBTQIA+, reflexões para não sermos idiotas” utiliza da alegoria de uma viagem ao espaço para introduzir e explicar conceitos fundamentais relacionados à população LGBTQIA+, com o objetivo de formar aliados conscientes a partir de uma linguagem acessível, sem precisar recorrer a simplificações incorretas.

foto
Reprodução

“Embora existam muitas cartilhas que tentam ajudar na compreensão das questões em torno do tema, mesmo os conteúdos distribuídos por entidades oficiais ou reconhecidas contém erros. O livro apresenta o problema e busca responder às principais dúvidas sobre a temática de forma didática e inclusiva, de forma a contribuir para conversas sem dificuldades ou julgamentos”, explica Mariana Serrano, que escreveu o livro, dá aula de Direito do Trabalho e coordena o Núcleo de Diversidade e Inclusão no Trabalho da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP (desde 2019).

Ao final da viagem, o livro desenvolve o Guia do Aliado à Galáxia, no qual expõe 32 frases LGBTfóbicas comuns e explica com detalhes suas problemáticas. “Assim, pretendemos que a repetição desses preconceitos seja evitada pelo aliado. As frases são divididas entre as diversas orientações sexuais e identidades de gênero”, revela Amanda Claro, advogada e co-fundadora da Rede Feminista de Juristas, e que também assina o livro.

Serviço:

Preço R$ 49,90

Onde comprar: www.loja.matrioskaeditora.com.br

Ilustrações e capa: Rafaela Fiorini e Lídia Ganhito.

Sobre as pessoas que escreveram o livro:

Mariana Serrano. Bissexual e Não Binária. Cursa doutorado em Filosofia do Direito na PUC/SP. É mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Coordena o Núcleo de Diversidade e Inclusão no Trabalho da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP (desde 2019). Co-fundou a Rede Feminista de Juristas – deFEMde (que integrou de 2016 a 2020). Co-fundou a Iniciativa Trabalho & Assédio. É direção da Frente Ampla Democrática pelos Direitos Humanos – FADDH. Fundou o escritório Claro & Serrano Advocacia. É especialista na Advocacia para Famílias, Mulheres e População LGBTQIA+, além de Direito Individual e Coletivo do Trabalho. É professora de Direito do Trabalho e palestrante em temáticas relacionadas a gênero e diversidade. Já realizou mais de 500 atendimentos voluntários a vítimas de violências decorrentes de gênero, raça e LGBTfobia.

Amanda Claro. Mulher cisgênero e bissexual. É advogada e gestora de empresas, mestre em International Business and Management pela University of Westminster, em Londres, no Reino Unido. Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo. Co-fundou a Rede Feminista de Juristas (que integrou de 2016 a 2017) e co-fundou Iniciativa Trabalho & Assédio. Fundou o escritório Claro & Serrano Advocacia. É consultora em gestão de recursos humanos, processos de reestruturação com foco em pessoas e em programas corporativos para diversidade de gênero, sexual e cultural. É também especialista em Direito das Mulheres e da População LGBTQIA+.

Outros títulos da coleção “Leituras Críticas Importam”:

DECOLONIALISMO INDÍGENA, Alvaro de Azevedo Gonzaga

FEMINISMO(S), Silvia Pimentel e Alice Bianchini

IMIGRANTES E REFUGIADOS, Carolina Piccolotto Galib

INCLUSÃO NÃO É FAVOR NEM BONDADE, Juliana Izar Soares da Fonseca Segalla

PRIVILÉGIOS BRANCOS NO MERCADO DE TRABALHO: Diversidade, raça e racismo entre profissionais no Brasil contemporâneo, Matheus Carvalho

TINHA UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO, Padre Júlio Lancellotti

TORRENTE ANCESTRAL, VIDAS NEGRAS IMPORTAM?, Juliana Souza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Clube Giro anuncia descontos de até 60% em passagens durante novembro

Clientes podem aproveitar ofertas especiais para viagens nos meses de novembro, dezembro e janeiro

More Articles Like This

- Publicidade -