Curaçao elimina teste PCR para entrada na ilha

Willemstad (Curaçao), Março de 2022 – O Governo de Curaçao anunciou novas medidas para facilitar a entrada de turistas na ilha. A partir da próxima quinta-feira, 10 de março de 2022, os requisitos de teste COVID (PCR negativo) para entrar em Curaçao serão encerrados. Assim, nenhum passageiro (vacinado ou não vacinado) precisará se preocupar com testes antes do embarque.

foto
Reprodução

O governo curaçolenho recomenda aos passageiros que desenvolvam sintomas relacionados ao COVID-19 ou que tenham estado em contato próximo com pessoas que testaram positivo para COVID-19, que não embarque. Caso o passageiro opte por viajar de qualquer maneira e testar positivo para COVID-19 ou desenvolver sintomas na ilha, ficará isolado na chegada ou em algum momento da estada. Todas as despesas médicas e de hospedagem, incluindo, mas não limitadas a testes de PCR, serão de responsabilidade integral do viajante.

Protocolos Atualizados

Assim, todos os viajantes que embarcam para Curaçao devem estar atentos às exigências obrigatórias disponíveis no site oficial www.dicardcuracao.com. Sendo elas:

1) Preencher o Cartão de Imigração Digital online;
2) Completar o Carão de Localização de Passageiros (PLC) com até 48 horas antes da partida e levar consigo uma versão impressa ou digital do documento.

Além dos formulários acima, todos os passageiros precisam estar com passaporte válido e portar o certificado internacional da febre amarela.

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad,Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com. Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

Deixe uma resposta