Inspirada pelo legado de Madonna na causa contra o HIV e o estigma associado, a organização não governamental Grupo Pela Vidda-RJ promoveu uma grande ação de conscientização e prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) nesta sexta-feira, dia 3 de maio. A ativação aconteceu em frente ao renomado hotel Copacabana Palace, onde a cantora está hospedada.
O evento, intitulado “Madonna: Pela Vidda”, não só homenageou a cantora que sempre esteve à frente na luta contra o preconceito associado ao HIV, mas também buscou ampliar o acesso a métodos preventivos essenciais. Foram distribuídos gratuitamente 50 mil preservativos externos, 1.000 preservativos internos, e 20.000 unidades de gel lubrificante. Uma equipe com 15 educadores fizeram parte da iniciativa, que contou com o apoio do programa municipal de IST/Aids e SEOP, visando uma sexualidade mais segura e informada.
Madonna, cuja carreira foi marcada por um intenso ativismo em prol dos direitos LGBTQ+ e contra o HIV, continua a inspirar ações de impacto social. A escolha do Copacabana Palace como local para o evento reflete o desejo do Grupo Pela Vidda-RJ de chamar atenção para a causa em um ponto estratégico e movimentado da cidade, garantindo visibilidade e acessibilidade ao público.