Às vésperas do show de Madonna, ONG faz ação de prevenção e testagem de HIV em Copacabana

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Inspirada pelo legado de Madonna na causa contra o HIV e o estigma associado, a organização não governamental Grupo Pela Vidda-RJ promoveu uma grande ação de conscientização e prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) nesta sexta-feira, dia 3 de maio. A ativação aconteceu em frente ao renomado hotel Copacabana Palace, onde a cantora está hospedada.

"Madonna: Pela Vidda" - Divulgação
“Madonna: Pela Vidda” – Divulgação

O evento, intitulado “Madonna: Pela Vidda”, não só homenageou a cantora que sempre esteve à frente na luta contra o preconceito associado ao HIV, mas também buscou ampliar o acesso a métodos preventivos essenciais. Foram distribuídos gratuitamente 50 mil preservativos externos, 1.000 preservativos internos, e 20.000 unidades de gel lubrificante. Uma equipe com 15 educadores fizeram parte da iniciativa, que contou com o apoio do programa municipal de IST/Aids e SEOP, visando uma sexualidade mais segura e informada.

Madonna, cuja carreira foi marcada por um intenso ativismo em prol dos direitos LGBTQ+ e contra o HIV, continua a inspirar ações de impacto social. A escolha do Copacabana Palace como local para o evento reflete o desejo do Grupo Pela Vidda-RJ de chamar atenção para a causa em um ponto estratégico e movimentado da cidade, garantindo visibilidade e acessibilidade ao público.

"Madonna: Pela Vidda" - Divulgação
“Madonna: Pela Vidda” – Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Inscrições abertas para a feira ‘LGBT+ Turismo Expo 2024’ em São Paulo

Agentes de viagens têm até 25 de julho para se inscreverem na exposição de turismo LGBT+, que acontecerá no Hotel Unique

More Articles Like This

- Publicidade -