Cabaré Virtual encerra programação do LabDrag

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Irreverência, originalidade e extravagância são predicados que combinam perfeitamente com o universo vibrante da cultura Drag. E para os entusiastas da apaixonante arte da montação, uma dica imperdível: os participantes do projeto LabDrag irão apresentar um fantástico cabaré virtual neste domingo (9), a partir das 20h, no YouTube (https://www.youtube.com/@labdrag).

Com música, dança, humor e dublagem, o show será protagonizado pelos integrantes do projeto LabDrag – Laboratório de Pesquisa em Formação em Arte Drag, que colocarão em prática as lições compartilhadas durante o programa, iniciado no último final de semana.

O LabDrag

Voltado para o público catarinense, o projeto desenvolveu um espaço formativo, imersivo e de partilha da arte drag, tendo como grupo-alvo artistas já inseridos no segmento ou pessoas interessadas pelo saber da montação.

“O Labdrag está sendo um espaço incrível para aprendizagem, acessando uma diversidade de pessoas iniciantes e experientes nesta arte, e assim possibilitando uma grande troca de conhecimentos”, disse Luiz Felipe C. Serighelli, de Videira (SC), performer da Drag Penélope Obscura.

No total, o LabDrag reuniu mais de 80 participantes, originários de diferentes cidades do Estado de Santa Catarina, com destaque para pessoas negras, trans e travestis no casting de talentos.

“Projetos como esse são necessários para a sociedade que ainda tem muito preconceito e para artistas que guardam o desejo de ser algo além do seu gênero. Essa vivência artística é desafiadora e revolucionária, me trouxe vários questionamentos e certezas na busca pela minha Drag interior. Que honra ver o nascimento da HUMILIA, mistura de Humberto e Emília, com a benção do DragL”, festeja Humberto Soares, de Canelinha (SC).

Mestres de renome nacional

Realizado integralmente no universo online, em sete módulos e 23 horas de capacitação formativa, o programa contou com a colaboração de grandes mestres da cena nacional, como Arthur Gomes (Florianópolis/SC), Rubia Romani (Curitiba/PR), Ju Bentes (Belém/PA), Thomas Dadam (Florianópolis/SC) e Fernando Marçal (Florianópolis/SC).

“Quando me inscrevi para o projeto, eu ainda tinha dúvidas se o que eu fazia era Drag. Ao assistir as aulas, pude ter mais certeza e perceber a potência que essa arte pode alcançar. Além disso, me inspirei e me montei de Drag King pela primeira vez e me surpreendi com as novas possibilidades de explorar a minha arte. Foram tantas referências que saí muito mais inspirada e reenergizada”, afirmou Mystika, de São José (SC).

 

Realização

Concebido pela BAPHO Cultural, o LabDrag é um projeto cultural selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Processo FCC 2920 / 2022.

Serviço

  • LabDrag – Laboratório de Pesquisa e Formação em Arte Drag
  • Quando: domingo, 9 de abril, a partir das 20h.
  • Onde assistir: YouTube, através do link: https://www.youtube.com/@labdrag
  • Entrada: gratuita
  • Classificação indicativa: 16 anos
  • Instagram: @labdrag

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -