Carnaval em São Paulo tem também dicas gastronômicas e culturais

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Para quem vai passar o feriadão de carnaval em São Paulo e quer fugir da folia dos bloquinhos, a cidade oferece diversas atrações para curtir com a família e entre amigos. As sugestões são aproveitar os dias para conhecer o restaurante recém lançado Maison Antonella, até conferir as duas novas exposições da Japan House São Paulo, na Avenida Paulista.

Confira os detalhes:

VIAJE NO TEMPO PARA A BELLE ÉPOQUE NO RESTAURANTE MAISON ANTONELLA

Para aqueles que curtem um clima parisiense, a dica é conhecer o Maison Antonella, restaurante que nasceu da união dos sócios do @tettolounge e @aragonrestaurante com Antonio Oliva, filho de José Victor Oliva, um dos grandes nomes da noite paulistana.

A casa recém-inaugurada foi construída em uma sofisticada mansão vitoriana com 800 m2, com decoração inspirada na Belle Époque, localizada em frente ao jardim do Hotel Unique. A gastronomia conta com conceito French Mediterranean, e o cardápio está sob o comando do chef Mack Novais. A carta de drinques foi desenvolvida pelo mixologista Matheus Cunha, e tem inspiração nas estações do ano.

O lugar é encantador e conta com uma atmosfera romântica.

FAÇA UM PASSEIO CULTURAL PELA JAPAN HOUSE SÃO PAULO

Para aqueles que curtem um passeio cultural, a JAPAN HOUSE São Paulo apresenta duas novas exposições. Uma instalação no segundo andar, do artista japonês Tadashi Kawamata, a obra ‘Construção’ é feita com 180 mil hashis, elemento do cotidiano japonês, utilizado como talheres. Kawamata é reconhecido por criar grandes instalações com o uso de materiais pouco convencionais como fragmentos de madeira, pranchas, barris e cadeiras. A obra foi idealizada em uma visita à Japan House em 2019 e fica em cartaz até 12 de abril.

Já no térreo do centro cultural está a recém-aberta exposição ‘Japão em sonhos’, uma instalação imersiva realizada por meio de projeções de grande escala em vídeo mapping que oferece ao visitante uma experiência de viagem de sonhos, por meio de figuras icônicas do Japão, numa sequência que traz desde a beleza efêmera da florada das cerejeiras, o festival de lanternas (Tsunan Yuki Matsuri) até uma floresta misteriosa habitada por espíritos do folclore japonês.

Criada pela empresa Danny Rose Studio, a obra oferece um vislumbre da grande diversidade, riqueza e modernidade do ukiyo-e. A instalação tem indicação para todas as idades e promete maravilhar com sua trilha sonora marcante e grande diversidade de imagens. Em cartaz até 26 de abril.

Serviços:

Maison Antonella

End.: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4764 – Jardim Paulista – São Paulo/SP

Telefone para reserva: (11) 93209-4173

Horário de funcionamento: Terça-feira e quarta-feira, das 20h até 1h; Quinta-feira, das 20h às 2h;

Sexta-feira, das 12h às 0h (com intervalo cozinha das 16h às 19h); Sábado, das 12h às 2h (com intervalo cozinha das 16h às 19h); Domingo, das 12h às 18h

Horário especial de carnaval: Domingo fechado

Capacidade (restaurante): 90 lugares

Cartões: todos, menos ticket.

Preço médio: R$150,00

Valet: R$ 40,00

Acesso deficientes: sim

@antonellamaison

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Horário especial de carnaval: Segunda e terça-feira (fechado). Quarta-feira abre ao 12h

Entrada gratuita

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

‘Construção’, Tadashi Kawamata

De 04 de fevereiro a 12 de abril de 2020

Segundo andar

 

Japão em Sonhos

De 18 de fevereiro a 26 de abril de 2020

Térreo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -