Aeroporto Congonhas seleciona a solução de visibilidade da Zebra para melhorar a segurança e as operações

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA), líder de mercado em computadores móveis robustos, scanners de código de barras e impressoras de código de barras aprimoradas com software e serviços para permitir visibilidade empresarial em tempo real, anunciou hoje que está colaborando com o GTP-EazyComm e o operador do aeroporto brasileiro, Infraero, em um sistema baseado em sensor GPS para monitorar e controlar o acesso à rampa no aeroporto de Congonhas. A inovadora solução deverá rastrear todos os veículos e pessoal de rampa.

A Infraero selecionou a GTP-Eazycomm, em parceria com a Zebra, para projetar um Sistema de Localização em Tempo Real (RTLS pelas iniciais em inglês) que inclui Wi-Fi networks, etiquetas GPS da Zebra, antenas de localização LOS, produtos WHERENET e software. Esta combinação de rastreamento com RFID, usando tags GPS e WHERENET, é a solução da Zebra para os aeroportos do tudo o mundo.

A solução RTLS garante que os gerentes dos aeroportos façam melhor uso dos recursos, reduzindo custos e riscos através da geração de dados em tempo real, aplicados em situações como o controle de acesso, licença para operar em rampa, rastreamento de veículos e monitoramento de controle de velocidade. O controle de operação interna e os dados das operações de rampa são exibidos através de uma tela em tempo real que mostra indicadores de desempenho chave (KPI).

“Anteriormente o acesso às áreas restritas era feito unicamente de forma manual, por meio da verificação física, e agora essa nova tecnologia se junta aos outros sistemas existentes para o controle automatizado sobre o acesso à rampa. A tecnologia empregada permitirá obter informações em tempo real sobre a localização, velocidade, condição e movimento, ajudando a controlar acessos de pessoas não autorizadas para as áreas restritas “, afirmou Lucinio Baptista da Silva, Infraero, Engineering Staff.

WHERENET RTLS da Zebra, é capaz de ser lido a mais de um quilômetro de distância, permitindo que empresas como o Aeroporto de Congonhas rastreiem ativos e pessoal em uma grande instalação. Com esta visibilidade nas operações comerciais o Aeroporto de Congonhas pode tomar decisões empresariais mais inteligentes.

“A Zebra oferece soluções de visibilidade e localização em tempo real que otimizam a eficiência do fluxo de trabalho para nossos clientes em todo o mundo. A colaboração com a Infraero e a GTP, permitiu que o Aeroporto de Congonhas possua uma valiosa solução RTLS que permite ao pessoal do aeroporto detectar e analisar operações de rampa, resultando em maior eficiência e um ambiente mais seguro para os passageiros “, disse Vanderlei Ferreira, Gerente Geral do Brasil, Zebra Technologies.

“Depois de identificar os principais pontos de dor no aeroporto de Congonhas, que eram a identificação do pessoal e a segurança na rampa, sabíamos que a melhor opção era se associar com a Zebra devido à sua forte reputação de marca global e seus soluções de RFID topo de linha”, concluiu Luis Araujo, CEO , GTP-EazyComm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Nomad lança cobertura estendida de seguro viagem como cortesia para acompanhante

Clientes que contratarem plano da Assist Card ganham cobertura gratuita para um acompanhante, por tempo limitado

More Articles Like This

- Publicidade -