Aeroporto Congonhas seleciona a solução de visibilidade da Zebra para melhorar a segurança e as operações

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA), líder de mercado em computadores móveis robustos, scanners de código de barras e impressoras de código de barras aprimoradas com software e serviços para permitir visibilidade empresarial em tempo real, anunciou hoje que está colaborando com o GTP-EazyComm e o operador do aeroporto brasileiro, Infraero, em um sistema baseado em sensor GPS para monitorar e controlar o acesso à rampa no aeroporto de Congonhas. A inovadora solução deverá rastrear todos os veículos e pessoal de rampa.

A Infraero selecionou a GTP-Eazycomm, em parceria com a Zebra, para projetar um Sistema de Localização em Tempo Real (RTLS pelas iniciais em inglês) que inclui Wi-Fi networks, etiquetas GPS da Zebra, antenas de localização LOS, produtos WHERENET e software. Esta combinação de rastreamento com RFID, usando tags GPS e WHERENET, é a solução da Zebra para os aeroportos do tudo o mundo.

A solução RTLS garante que os gerentes dos aeroportos façam melhor uso dos recursos, reduzindo custos e riscos através da geração de dados em tempo real, aplicados em situações como o controle de acesso, licença para operar em rampa, rastreamento de veículos e monitoramento de controle de velocidade. O controle de operação interna e os dados das operações de rampa são exibidos através de uma tela em tempo real que mostra indicadores de desempenho chave (KPI).

“Anteriormente o acesso às áreas restritas era feito unicamente de forma manual, por meio da verificação física, e agora essa nova tecnologia se junta aos outros sistemas existentes para o controle automatizado sobre o acesso à rampa. A tecnologia empregada permitirá obter informações em tempo real sobre a localização, velocidade, condição e movimento, ajudando a controlar acessos de pessoas não autorizadas para as áreas restritas “, afirmou Lucinio Baptista da Silva, Infraero, Engineering Staff.

WHERENET RTLS da Zebra, é capaz de ser lido a mais de um quilômetro de distância, permitindo que empresas como o Aeroporto de Congonhas rastreiem ativos e pessoal em uma grande instalação. Com esta visibilidade nas operações comerciais o Aeroporto de Congonhas pode tomar decisões empresariais mais inteligentes.

“A Zebra oferece soluções de visibilidade e localização em tempo real que otimizam a eficiência do fluxo de trabalho para nossos clientes em todo o mundo. A colaboração com a Infraero e a GTP, permitiu que o Aeroporto de Congonhas possua uma valiosa solução RTLS que permite ao pessoal do aeroporto detectar e analisar operações de rampa, resultando em maior eficiência e um ambiente mais seguro para os passageiros “, disse Vanderlei Ferreira, Gerente Geral do Brasil, Zebra Technologies.

“Depois de identificar os principais pontos de dor no aeroporto de Congonhas, que eram a identificação do pessoal e a segurança na rampa, sabíamos que a melhor opção era se associar com a Zebra devido à sua forte reputação de marca global e seus soluções de RFID topo de linha”, concluiu Luis Araujo, CEO , GTP-EazyComm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -