Espetáculo cênico-musical “Cabaré Fantástico” encerra o mês do Orgulho LGBTQIAPN+

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

“Cabaré Fantástico” é um espetáculo que traz à cena nomes importantes da cena performática carioca, encerrando o mês do orgulho LGBTQIAPN+. As artistas convidadas são transformistas, drag-queens e performers de diversas gerações que apresentam os números autorais num show que, a partir de um roteiro cênico-musical, realiza um passeio panorâmico sobre as chamadas “artes da noite”. Através da presença destas performers, celebra-se a ancestralidade dissidente que as artistas em cena carregam em seu corpo e nas suas vivências. O roteiro inclui números musicais, performances de dublagem, esquetes de humor, números burlescos e um showcase de Cultura Ballroom que vem ganhando cada vez mais espaço com performances de voguing. Além disso, o show homenageia os 80 anos da Estrela Rogéria, que teriam sido completados em maio de 2023. Uma das artistas mais completas do Brasil, Rogéria era travesti e estreou no antológico show Les Girls em 1964 e depois viajou o mundo.

O espetáculo tem roteiro e direção de Fabiano Dadado de Freitas, pesquisador da cena dissidente de longa data. As convidadas são: as drags Ravena CreoleOrganzza Miranda Lebrão, todas expoentes da cena drag e com participação em realities shows de canais de TV; o drag king Vicente Van Goth; a drag dançarina Jazz KDFenix, artista burlesco que é considerado o embaixador da cultura burlesca no Brasil; a dupla de drags humoristas Linda Mistakes Maybe Love. A House of Mamba Negra, uma das mais festejadas casas da cultura ballroom, participa com as performers Preta QueenB RullLaxxota Shade. O show ainda conta com a participação especial da humorista veterana Suzy Brasil e com a presença de Divina Núbia, que trabalhou nas casas icônicas da cena LGBTQIAPN+ de São Paulo como transformista: Val ImprovisoHS, MedievalCorintoDiesel BASELevel Club, além de vasto trabalho em teatro, cinema e TV e, como amiga pessoal de Rogéria, realizará um número em sua homenagem.

Direção, pesquisa e roteiro: Fabiano Dadado de Freitas

É diretor, ator e dramaturgo, tendo como foco de pesquisa a encenação, a performance, a política e a presença de corpos dissidentes. É Mestre em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ. Em sua pesquisa experimenta linguagens híbridas entre o teatro e outras expressões, resgatando gêneros como a radiodramaturgia e o teleteatro. Dirigiu de 2016 a 2018 o show Rival Rebolado, no lendário Teatro Rival, no Rio de Janeiro, em um resgate contemporâneo do teatro de revista. Em maio deste ano estreou o espetáculo Rainhas, no Itaú Cultural, em São Paulo, reverenciando as pioneiras da cena transformista e travertino Brasil.

Ficha Técnica “Cabaré Fantástico”

Direção e roteiro: Fabiano Dadado de Freitas

Estrelando:

  • DFenix
  • JazzK
  • Linda Mistake e Maybe Love
  • Miranda Lebrão
  • Organzza
  • Ravena Creole
  • Vicente Van Goth
  • House of Mamba Negra – Laxxota, Preta QueenB Rull e Shade

Participações especiais: Divina Núbia e Suzy Brasil

Teatro Prudential:

Edifício Manchete
Rua do Russel, 804 – Glória

Informações para a imprensa:

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

www.mniemeyer.com.br

Leandro Gomes: leandro@mniemeyer.com.br/ (21) 99628-7718

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -