5 atividades imperdíveis de Punta Cana

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O paraíso é Punta Cana ou Punta Cana é o paraíso? Independente da resposta, o lugar, localizado na República Dominicana, tem tudo para gerar a sensação de estar um lugar diferente dos demais, rodeado de beleza natural e com inúmeras atividades para aproveitar sua estadia. Porém, claro, nem sempre há tempo suficiente para conhecer tudo, de forma que definir cinco atividades imperdíveis é uma boa ideia.

Cavalgar na praia

A água é a estrela em “La Perla del Caribe” (A pérola do Caribe), que banha a costa formando paisagens relaxantes. O ecoturismo é uma das características a serem destacadas neste destino, e as cavalgadas são uma das formas mais radicais de aproveitar os arredores enquanto preserva o meio ambiente.

É uma mistura de atividade campestre e paisagens costeiras paradisíacas, de forma que é possível realizar excursões que incluem passeios a cavalo nas areias claras e as montanhas de Uvero Alto, com plantações de arroz, banana e vegetação verde do entorno.

Um mergulho na natureza

Gosta de explorar cavernas e nadar em espaços naturais exóticos? Então, este é o seu lugar. A paisagem selvagem acompanha as excursões ao Hoyo Azul, o cenote que atrai turistas dentro do Scape Park por ter as águas mais azuis de Punta Cana.

Ao chegar na entrada do parque, inicia-se uma caminhada de 30 minutos por uma trilha por dentro da selva, onde é possível apreciar a flora nativa, que inclui um jardim de orquídeas, bromélias, samambaias e cactos.

No caminho, você também cruza uma ponte suspensa que exibe uma vista panorâmica e atravessa algumas passarelas de madeira que levam ao próprio Hoyo. Recomenda-se fazer este passeio com um guia para não perder os detalhes sobre as espécies nativas e evitar se perder no acesso ao cenote.

Aos pés de uma falésia de 75 metros de altura, onde o calcário é coberto por vegetação, o cenote surpreende com seus mais de 10 metros de profundidade que podem ser explorados nadando, entrando pelas escadas ou, com um pouco mais de aventura, com um salto de uma plataforma.

Para continuar descobrindo lugares fora do comum, bem perto deste atrativo natural há duas grutas que você não pode deixar de visitar. A gruta Iguabonita é formada por túneis e cavernas que formam labirintos de pedra com claraboias que iluminam naturalmente a paisagem subterrânea.

A gruta Las Ondas atrai com sua nascente subterrânea, um cenote também conhecido pela população local por ser místico. Diz-se que, sob a superfície, o antigo povo taíno praticava rituais sagrados que se materializavam em pictogramas antigos que ainda hoje podem ser vistos.

Nadar com golfinhos ou navegar

A agradável sensação de mergulhar na água para nadar com os simpáticos golfinhos também é uma atividade disponível em Punta Cana. Diferentes empresas oferecem a incrível experiência de conhecê-los em seu habitat natural e interagir com eles. As opções incluem nadar com os mamíferos ou mergulhar ao lado deles.

E quem prefere a superfície às profundezas pode aproveitar um passeio a bordo de um veleiro, desfrutando a água sobre as redes de navegação até chegar na Reserva Natural Cabeza de Toro e fazer um snorkeling para conhecer os coloridos peixes que vivem sob a água.

Dia de Safari

O turismo na área rural também é imperdível em Punta Cana. Conhecer as plantações de cana-de-açúcar, café e cacau a bordo de um veículo estilo safári com a promessa de degustar o autêntico açúcar e a comida típica da República Dominicana, é imperdível.

Outro dos atrativos das excursões na região de Higüey é vincular-se com um familiar rural, almoçar com ele e conhecer os costumes desta pequena cidade onde se desenvolve parte da atividade agrícola do país caribenho.

Uma viagem através do paladar

Conhecer uma região através do paladar é uma das formas preferidas de milhares de viajantes. Este destino é um ótimo centro para se deliciar com o melhor da culinária local. Nesse sentido, o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana é um dos mais famosos e, além de representar os pratos típicos do lugar, oferece opções gastronômicas cosmopolitas.

Em seus nove restaurantes localizados dentro do complexo, o menu vai de frutos do mar e pratos típicos locais à fusão asiática, comida italiana, francesa, libanesa e mediterrânea, ingredientes exóticos, comida vegana e hambúrgueres gourmet. Também pode encontrar a comida de rua mais atraente do mundo.

Uma das atividades gastronómicas de destaque neste espaço é o Awaken your senses, uma experiência multissensorial onde, através da realidade aumentada, aromas sincronizados e mesas interativas, o turista é apresentado a uma nova forma de se relacionar com a gastronomia.

Um destino multifacetado

Estas são apenas cinco atividades que você pode desfrutar em Punta Cana. A fusão entre sabores, aromas, paisagens e natureza fazem com que seja um destino ideal para todos os tipos de viajantes, pois tem opções para todos os gostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -