A Accor sai na frente mais uma vez no setor hoteleiro no combate à pandemia da Covid-19. A empresa, que no início da crise sanitária global foi pioneira em mostrar aos clientes que seus hotéis são ambientes seguros, agora anuncia mais uma medida nessa missão. No mês de agosto, gestores de 180 hotéis de marcas operadas pela Accor no país receberam um termo de compromisso para ser assinado por todos os colaboradores de cada unidade.
O documento engaja o colaborador nessa missão e informa que deve manter sua carteira de vacinação em dia, principalmente com vacinas contra doenças contagiosas, incluindo a Covid-19 e suas variantes. O termo ainda esclarece que o gestor do hotel pode pedir para qualquer colaborador a apresentação da carteira de vacinação como comprovação para que todos à sua volta e hóspedes estejam mais seguros dentro dos hotéis da operadora.
“O objetivo aqui é garantir ao nosso cliente que os hotéis são 100% seguros, além de dar segurança ao próprio colaborador ao ter contato com outros colegas no ambiente de trabalho adequado”, explica Daniel Battistini, Gerente de Relações do Trabalho & Sindicais na Accor Brasil.
“Até o momento, a aceitação por parte dos colaboradores tem sido surpreendente, o que nos enche de orgulho do nosso time. Mais de 6.500 profissionais que atuam na linha de frente dos hotéis da Accor assinaram o termo. O índice de não engajamento até agora não chega a 0,5%, bem abaixo de outras ações internas, até menos expressivas”, contabiliza o executivo.
O termo de compromisso que aborda a questão de vacinação compõe um código interno chamado “Regras do Jogo”. Trata-se de um guia de conduta para que os colaboradores se integrem à cultura de serviços da Accor. O documento define regras claras para que todos trabalhem com disposição, bem-estar, segurança e responsabilidade. O material, disponibilizado a todos os colaboradores da empresa, aborda questões diversas como o uso de armários e vestiários, crachás e uniformes, segurança e proteção, primeiros socorros, saúde e segurança no trabalho, entre outros pontos que são importantes na convivência das equipes e bem-estar do cliente.
Para motivar ainda mais seus colaboradores quanto ao avanço da vacinação contra a Covid-19, alguns hotéis da Accor adotaram ações individuais internas como a elaboração de vacinômetros, indicando quantos colaboradores tomaram a primeira dose ou quantos completaram seu primeiro ciclo vacinal contra a doença. “Não queremos impor a vacinação, mas sim conscientizar a todos que esse é o caminho para vencermos mais essa batalha, juntos”, finaliza Battistini.
Selo ALLSAFE
O cuidado em garantir ao cliente que seus hotéis são ambientes seguros é uma preocupação da Accor desde o início da pandemia do novo coronavírus. Em 2020, a empresa foi a primeira do setor de turismo no mundo a anunciar a criação de um selo de segurança, que garante que os hotéis operados pela marca são ambientes limpos, seguindo os mais rígidos padrões de limpeza exigidos por órgãos competentes no Brasil e no mundo.
Atualmente todos os serviços ofertados pelos hotéis Accor contam com a garantia do ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, sanitização e segurança da Accor. Os padrões globais do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE – Bureau Veritas.
[…] ALL — Accor Live Limitless, plataforma que destrava experiências únicas das marcas de hotéis, serviços e […]