Coro LGBTQIA+ da Rocinha fará recital no Teatro Riachuelo no Rio de Janeiro

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Dia 28/2, terça-feira, o  Coro LGBTQIA+ da Rocinha faz recital no Teatro Riachuelo com participação especial da Orquestra de Câmara da Rocinha. A Roda de Conversa começa às 19h seguindo com apresentação musical às 20h.

O primeiro Coro LGBTQIA+ da Rocinha continua em 2023 atraindo público com suas apresentações pelo Rio de Janeiro.  Ele reúne vários jovens estudantes de música interpretando canções de sucessos que fazem a animação da plateia. Além disso, o mais importante ainda é sua contribuição com a reflexão sobre o tema do “movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos às pessoas de gêneros e orientações sexuais diferentes”.

Sob regência de Anderson Vieira o recital tem a participação especial da Orquestra de Câmera da Rocinha. Antes da apresentação, a Escola de Música da Rocinha promove uma Roda de Conversa com representantes da ONG Casinha Acolhida e toda programação conta com intérprete de Libras.

O Coro nasceu a partir das aulas na EMR e seu repertório é formado com base em canções como “Somewhere Over The Rainbow” (Harold Arlen e Yip Harburg),  “Dancing Days” (Nelson Motta e Ruban), “Dancing Queen” (Benny Anderson, Stig Anderson e Björn Ulvaeus). A preparação vocal é assinada por Valéria Corrêa.

A Orquestra de Câmara da Rocinha tem a regência do maestro Rodrigo Belchior desde que o grupo iniciou suas atividades em agosto de 2012. O repertório dá ênfase à música brasileira, em especial a popular e a de tradição como, por exemplo, o “Rancho da Goiabada” (João Bosco), “Xote em Copacabana” (Jackson do Pandeiro), “Cidade Maravilhosa” (André Filho), “Cantigas” (Villa-Lobos) e “Que Saudade da Guanabara” (Moacyr Luz).

Mais informações

Instagram: @escolademusicadarocinha

Facebook: facebook.com/EMRocinha

SERVIÇO

Única apresentação musical + Roda de Conversa

Dia: 28/02, terça-feira

Coro LGBTQIA+

Participação especial da Orquestra de Câmera da Rocinha

Local: Teatro Riachuelo

Endereço: Rua do Passeio, 38, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3554-2934

Programação:

  • 19h: Bate-papo sobre diversidade, inclusão e letramento da comunidade LGBTQIA+ com a participação da ONG Casinha Acolhida.
  • 20h: apresentação do Coro LGBTQIA+ da Rocinha com participação especial da Orquestra de Câmara da Rocinha.

Ingressos: Gratuitos, mediante doação de 1kg de alimentos não perecíveis. Retirados com antecedência na bilheteria do teatro ou através do site Sympla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -