Colônia, região localizada na parte oeste da Alemanha, é conhecida como Cidade das Águas. Esse reconhecimento pode ser comprovado em passeios de barco pelo Reno, por exemplo. Já os fãs de perfumes podem visitar a histórica 4711 House e o Farina Fragrance Museum, enquanto os cervejeiros têm a possibilidade de degustar, in loco, as múltiplas variedades de Kölsch, além de ter uma das maiores comunidades LGBT da Eurpa.
Uma das cidades mais descoladas da Alemanha, Colônia abriga uma das maiores comunidades homossexuais da Europa. Conhecida como “capital gay da Alemanha”, conta com equipes esportivas LGBT e várias associações, as quais marcam presença, anualmente na agitada parada do orgulho LGBT, a Cologne Pride (CSD), realizada desde 1991, na primeira quinzena de julho. No fim do ano, o Christmas Avenue, mercado de Natal direcionado à comunidade gay, localizada na passagem entre a Schaafenstrasse e a Rudolfplatz.
Existem lugares essenciais para quem deseja conhecer e se aventura pelo universo LGBT. No centro da cidade, na Praça Heinrich-Böll, próximo da ponte Hohenzollern, fica o Pink Triangle, um memorial dedicado a gays e lésbicas vítimas dos nazistas. Já o Cold Corner, na Markmannsgasse, é um memorial criado pelo artista Tom Fecht em homenagem às pessoas que morreram em decorrência da AIDS. Já na Cidade Velha, a Praça Heumarkt acolhe a concentração da Cologne Pride e também é conhecida como o centro da cena fetichista local.
Veja também: Alemanha legaliza casamento gay – o que muda?
Com informações de Mercado e Eventos
[…] Huber e o ex-atleta olímpico suíço Jimmy Sjödin pegaram o carro e partiram de Munique, na Alemanha e pararam em Veneza, na […]
[…] Paulo, novembro de 2020 – Quando os primeiros casos da AIDS surgiram, no início dos anos 1980, ninguém sabia exatamente do que se tratava e por muito tempo […]