Carmem Red Light anuncia clipe para faixa Ela É Mulambo: assista ao teaser

Ela é Mulambo é o nome do segundo videoclipe da multiartista transgênero Izabella Ricarte. Batizada com o alter ego de Carmem Red Light, a paraibana se prepara para lançar nesta quarta (26) seu novo trabalho com direção e roteirização de autoria própria, filmado nas ruas de Londres, onde vive há mais de 10 anos. Assista ao teaser aqui. Mantendo a tradição de uma linguagem sombria e provocadora, a compositora traz mais uma produção fruto do seu primeiro EP You Can Shoot But Who’s Kill is God, lançado em 2020 em todas as plataformas digitais. A novidade é que a música é a primeira faixa em português do projeto a ganhar videoclipe.

foto
Reprodução

Sobre o EP

You Can Shoot But Who’s Kill is God, primeiro EP da artista, foi lançado ano passado e traz quatro músicas que apresentam o universo de Carmem de forma bastante direta. “Eu sou um espírito da noite e gosto de tudo o que a escuridão me dá: fumaça, brilhos, becos, ruas vazias, encruzilhadas. Gosto de perceber a beleza que existe no obscuro, no oculto, naquilo que ninguém enxerga”, afirma.

Começando com Faith No More, uma crítica direta ao conservadorismo religioso, depois vem The Morning Star, “que é como se fosse o meu nascimento, a minha chegada”, seguida de Mary Rag, que faz uma homenagem à Maria Mulambo, “entidade da Umbanda, Quimbanda e da Jurema Sagrada, que eu admiro muito. A música conta a história de vida e morte dela”, contextualiza. Para fechar, ela segue homenageando a entidade em Ela É Mulambo, que resgata e faz saudação à Exu Marabô e à Pomba Gira, grandes representações de tradição religiosa africana, inspiração máxima para Carmem.

ASSISTA AO TEASER AQUI

SOBRE CARMEM RED LIGHT

Carmem Red Light é o alter ego de Izabella Ricarte, brasileira que vive há mais de 20 anos na Europa e, atualmente, mora em Londres. Artista completa, Carmem compõe e produz as suas músicas que transitam num universo que traz bastante do mood da capital inglesa: dark, político e transgressor. Por entre vielas e ruas desertas, ela evoca os espíritos da noite em seu trabalho autoral bastante performático: ninguém sai ileso. Natural de Cajazeiras, cidade que fica no interior da Paraíba, Izabella fez parte da banda A Mãe de Quem, que se apresentou por casas de shows no Nordeste durante os anos 90. Já na Europa, ela aguarda a pandemia passar para poder, finalmente, apresentar as músicas do EP You Can Shoot But Who’s Kill is God, lançado ano passado, além dos singles Assalto na Esquina (2019), Vá Não Bonita (2020), Pontadefacatramontina (2020) e Vá Não Bonita (2021).

 

One thought on “Carmem Red Light anuncia clipe para faixa Ela É Mulambo: assista ao teaser

Deixe uma resposta