Largo da Batata terá instalação artística multissensorial a partir do dia 02 de maio

O arquiteto e designer Marko Brajovic é o responsável pela obra “Oásis Air Wick” que ocupa a região de Pinheiros por tempo limitado
O arquiteto e designer Marko Brajovic é o responsável pela obra “Oásis Air Wick” que ocupa a região de Pinheiros por tempo limitado
LOJA DAS POCS

Convidado pela Air Wick Bom Ar®, o designer e arquiteto Marko Brajovic apresenta Oásis Air Wick, sua instalação artística multissensorial. Programada para ocupar o Largo da Batata (SP)entre os dias 02 e 12 de maio, a obra deseja criar uma experiência compartilhada manifestada por fragrâncias para quem passar pela região. Após esses 10 dias, a instalação poderá ser vista na CASACOR, que acontece entre os dias 28 de maio e 4 de agosto.

Com fitas que revelam os aromas “toque de algodão” e “flor de cerejeira”, duas novas essências dos produtos Air Wick Bom Ar®, a instalação multissensorial convida o público a se inspirar e interagir com a arte. Fernando Gama, head da marca, fala sobre a intervenção artística urbana proposta: “Existem inúmeras maneiras de divulgar um produto, mas para esse lançamento desafiamos nossos times a pensar diferente. Criamos uma experiência interativa e democrática, conectada a uma região efervescente da cidade de São Paulo. Ter um profissional tão talentoso e sensível como o Marko Brajovic, que sempre prioriza conectar pessoas ao universo artístico, nos faz acreditar que o resultado será muito positivo, para a cidade e para a marca”, declara.

“O cheiro nos remete de forma imediata a memórias, criando um espaço afetivo sinestésico que envolve todos os sentidos numa dança tátil de cores e ritmos”, conta Brajovic. O arquiteto que já passa de uma década no Brasil é reconhecido por seus renomados trabalhos com arquitetura e com cenografia no Brasil e no mundo. Foi ele quem assinou recentes exposições no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e foi o responsável pelo Muros de Ar no Pavilhão do Brasil em Veneza.

Depois da permanência no Largo da Batata, a multissensorial “Oásis” vai para a CASACOR. Entre os dias 28 de maio e 4 de agosto, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas recebe a instalação artística de Brajovic promovida por Air Wick Bom Ar®.

“Diante do desafio de criar algo disruptivo para a categoria de Air Care, a arte permitiu traduzir os pilares da marca de maneira diferente do mercado: uma experiência multissensorial e sinestésica. O Marko Brajovic, artista envolvido com projetos que transformam a cidade, capturou a essência da proposta e criou uma obra que permite o público experienciar conforto em meio ao caos urbano.” Ivy Engel, Creative Planner, Sherpa42.

Além das ativações no Largo da Batata e na CASACOR, o lançamento do Air Wick® Toque de Algodão e Flor de Cerejeira também conta com campanha publicitária assinada pela SunsetDDB. Com foco no ambiente digital, a comunicação valoriza os principais atributos do produto, destacando a formulação sem água e fragrâncias mais delicadas. As ativações estão presentes em todas as redes sociais da marca e entram no ar a partir do dia 02 de maio.

Serviços

Air Wick Bom Ar promove instalação artística “Oásis” no Largo da Batata

Local: Largo da Batata l  Rua Teodoro Sampaio com, Av. Brg. Faria Lima, São Paulo – SP
Data: 02 a 12 de maio
Gratuito

Air Wick Ar promove instalação artística “Oásis” na CasaCor

Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Jardim Everest, São Paulo – SP
Data: 28 de maio a 04 de agosto

SOBRE AIR WICK BOM AR®

Air Wick Bom Ar® teve o início de sua história em 1943, quando começaram a vender fragrâncias nos Estados Unidos. Com a propagação dos produtos e a demanda crescente por fragrâncias Premium, em 1953 expandiram operações para a Europa, Canadá, e Austrália.

Hoje os produtos Bom Ar Air Wick® estão disponíveis em mais de 60 países. Oferecem uma gama de soluções quando o assunto é fragrância, como  óleos perfumados, Freshmatic®, e outros odorizantes de ambiente portáteis, tal como o difusor líquido. A linha de fragrâncias também é bastante variada indo de floral, frutado e gourmet até a essência de vida fresca, lavanda, citrus e muito mais.

Sobre a RB Brasil

O Grupo RB (Reckitt Benckiser) é líder global em bens de consumo para saúde e higiene**, atua em mais de 60 países e conta com mais de 40 mil colaboradores globalmente. As marcas são guiadas pelo propósito de oferecer soluções inovadoras para proporcionar vidas mais saudáveis e lares mais felizes a milhões de pessoas ao redor do mundo.

Com a aquisição da Mead Johnson Nutrition em 2017, a empresa incluiu em seu portfólio marcas focadas em nutrição infantil, como Sustagen e Enfagrow. Assim, a RB passou a se organizar globalmente em duas Unidades de Negócio independentes: Health (Saúde) e Hygiene Home (Higiene e Casa).

No Brasil, a RB conta com um portfólio de 29 marcas conhecidas pelo consumidor brasileiro e que fazem parte do seu dia a dia. Entre elas estão as marcas Veja, Vanish e SBP, além de Sustagen, Enfagrow, Strepsils, Naldecon, Olla, Jontex, Luftal, Veet, Harpic, Destac, Poliflor, Finish, Bom Ar Air Wick, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta