São Paulo ganha monumento para inspirar o ecossistema de inovação

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Para comemorar seu primeiro ano de existência, o inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, acaba de inaugurar uma estátua de unicórnio na entrada de acesso ao prédio, localizada na Rua da Consolação, 2302. A obra é composta por 63 peças de barras de aço inox em 3D posicionadas em simetria, com o efeito quantum art: quando vistas de frente, as barras se misturam com o fundo e causam um efeito de invisibilidade mas, se vistas de outro ângulo, formam a figura do animal mitológico.

Com dois metros de altura, um de largura e dois de profundidade, a intenção com a estátua é representar a figura das startups que atingem um bilhão de dólares de valor de mercado e inspirar o ecossistema de empreendedorismo local. Com o efeito da invisibilidade, a estátua também lembra que muitas vezes a inovação não é vista, apesar do papel fundamental que desempenha. A obra foi desenvolvida a seis mãos pelo Bradesco, agência R/GA e a produtora Bolha.

“O inovabra habitat convida à inovação por meio da colaboração e união de visões diferentes. Queríamos tangibilizar essa lógica de que o todo só é possível quando todas as partes se unem, daí a ideia de criar a estátua para inspirar startups, empresas e parceiros que trabalham no espaço”, explica Antranik Haroutiounian, diretor de Pesquisa e Inovação do Bradesco.

As pessoas que passarem pelo local e apontarem seus celulares para o QR Code ao lado da figura do unicórnio terão acesso, por meio de realidade aumentada, a informações a respeito da obra, do inovabra habitat, do ecossistema de inovação do Bradesco, além de informações  sobre como visitar e participar de eventos que acontecem diariamente no espaço.

Sobre o inovabra habitat

O inovabra habitat é o espaço de coinovação do Bradesco, dedicado à geração de negócios baseado em tecnologias digitais disruptivas como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais e computação imersiva. O ambiente é focado em colaborar para inovar, ou seja, promove a coinovação através da interação e conexão entre todos os habitantes: startups, grandes corporações, investidores, mentores e os principais parceiros tecnológicos, além do próprio Bradesco. 

O inovabra habitat é aberto à visitação. Para agendar, acesse inovabra.com.br/habitat e clique na aba visitas.

O habitat faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, que conta ainda com os programas: lab, ventures, internacional, hub, startups, polos e inteligência artificial. Mais informações em www.inovabra.com.br. 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -