Para comemorar seu primeiro ano de existência, o inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, acaba de inaugurar uma estátua de unicórnio na entrada de acesso ao prédio, localizada na Rua da Consolação, 2302. A obra é composta por 63 peças de barras de aço inox em 3D posicionadas em simetria, com o efeito quantum art: quando vistas de frente, as barras se misturam com o fundo e causam um efeito de invisibilidade mas, se vistas de outro ângulo, formam a figura do animal mitológico.
Com dois metros de altura, um de largura e dois de profundidade, a intenção com a estátua é representar a figura das startups que atingem um bilhão de dólares de valor de mercado e inspirar o ecossistema de empreendedorismo local. Com o efeito da invisibilidade, a estátua também lembra que muitas vezes a inovação não é vista, apesar do papel fundamental que desempenha. A obra foi desenvolvida a seis mãos pelo Bradesco, agência R/GA e a produtora Bolha.
“O inovabra habitat convida à inovação por meio da colaboração e união de visões diferentes. Queríamos tangibilizar essa lógica de que o todo só é possível quando todas as partes se unem, daí a ideia de criar a estátua para inspirar startups, empresas e parceiros que trabalham no espaço”, explica Antranik Haroutiounian, diretor de Pesquisa e Inovação do Bradesco.
As pessoas que passarem pelo local e apontarem seus celulares para o QR Code ao lado da figura do unicórnio terão acesso, por meio de realidade aumentada, a informações a respeito da obra, do inovabra habitat, do ecossistema de inovação do Bradesco, além de informações sobre como visitar e participar de eventos que acontecem diariamente no espaço.
Sobre o inovabra habitat
O inovabra habitat é o espaço de coinovação do Bradesco, dedicado à geração de negócios baseado em tecnologias digitais disruptivas como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais e computação imersiva. O ambiente é focado em colaborar para inovar, ou seja, promove a coinovação através da interação e conexão entre todos os habitantes: startups, grandes corporações, investidores, mentores e os principais parceiros tecnológicos, além do próprio Bradesco.
O inovabra habitat é aberto à visitação. Para agendar, acesse inovabra.com.br/habitat e clique na aba visitas.
O habitat faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, que conta ainda com os programas: lab, ventures, internacional, hub, startups, polos e inteligência artificial. Mais informações em www.inovabra.com.br.
[…] versos, beats e poesias de diversos cantos do Brasil vão se misturar no centro de São Paulo durante o Red Bull Music Pulso, ocupação musical que retorna ao prédio do Red Bull Station, […]
[…] na última quarta-feira, na sede da Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo, o lançamento oficial da 3° São Paulo Oktoberfest – maior festa da cultura alemã da cidade. […]