AIG Seguros promove ações de conscientização e voluntariado junto a mulheres trans

Para marcar o Mês do Orgulho LGBTQ+, a AIG prepara diferentes atividades voltadas à conscientização de seus funcionários e corretores parceiros sobre diversidade, inclusão e respeito, e estimula seus funcionários a contribuir para o desenvolvimento profissional de mulheres trans vítimas de violência e situação de rua. Neste quinto ano de parceria com a ONG Junior Achievement São Paulo, após ter impactado cerca de 600 alunos no Ensino Médio, agora os voluntários AIG vão liderar oficinas virtuais sobre temas ligados à empregabilidade, educação e empreendedorismo a cerca de 60 mulheres assistidas pela Casa Florescer, Cento de Acolhida de Mulheres Trans.

“À medida que os debates na AIG avançam sobre a temática do respeito à orientação sexual e de gênero, tivemos a oportunidade de conhecer a Casa Florescer e seu trabalho em prol das mulheres trans que querem sair das ruas e drogas. Nos aproximamos da instituição ano passado, inicialmente com apoio e doações e, neste ano, pensamos em uma atividade mais prática, compartilhando conhecimento e dicas simples para auxiliá-las nessa jornada”, explica Lúcio Mocsányi, Diretor de Comunicação e Marketing da AIG para o Brasil e América Latina, responsável pelas atividades voltadas à comunidade. Ao longo de junho, serão realizadas oito sessões de oficinas virtuais, com dicas e muita troca, com o apoio do grupo de afinidade LGBTQ+ e Aliados da companhia.

Diversidade impacta pessoas e o negócio

Um dos temas na agenda mensal do AIG LAB, central de treinamentos virtuais a corretores parceiros da AIG, será a importância de práticas concretas de diversidade, equidade e inclusão nas empresas, e sua relação com o Seguro de Práticas Trabalhistas Indevidas. Thales Dominguez, advogado e especialista nos seguros de responsabilidade administrativa na AIG, conversará com Juliana Kaiser, especialista na empresa de diversidade, equidade e inclusão ImpulsoBeta, sobre casos atuais em que políticas de diversidade – ou a falta delas – fizeram a diferença na operação das empresas, e como funcionários, organizações e o judiciário têm encarado temas ligados a preconceito e desrespeito. “A empresa deve estar atenta a criar um ambiente interno que seja favorável ao respeito entre os colaboradores. Nosso Seguro de Práticas Trabalhistas Indevidas cobre custas da empresa em processos trabalhistas, mas deve ser visto como uma ferramenta de gerenciamento de riscos e não um respaldo à violação de direitos”, explica Thales. Para inscrição ao treinamento que acontece em 17 de junho, clique aqui .

Aos colaboradores, o grupo Diversitas LGBTQ+ e Aliados, formado por funcionários AIG, também prepara diferentes iniciativas ao longo do mês, que será encerrado com uma conversa virtual com a psicóloga Patrícia Augusto sobre o impacto da pandemia na saúde mental e como essa realidade se soma aos demais desafios de aceitação vivido pela comunidade LGBTQ+. “A diversidade é um valor global da AIG e que vem sendo promovida de forma constante e contundente pelos diferentes níveis e posições na companhia. Tenho muito orgulho em compartilhar que, no Brasil, nossas conversas e entendimentos extrapolam o ambiente interno e também procuram impactar parceiros de negócios e a comunidade”, afirma Fabio Protasio Oliveira, CEO da AIG no Brasil.

Diversidade na AIG

Com 135 grupos de afinidade espalhados por 37 países em todo o mundo, a AIG tem um posicionamento firme na defesa da diversidade, equidade e inclusão, inclusive com sua liderança global, que lidera o Comitê Executivo de Diversidade. No Brasil, além do Diversitas LGBTQ+ & Aliados, a AIG possui outros dois grupos: Women@Work (WOW) – Mulheres e Aliados, focado no desenvolvimento profissional para as mulheres e equidade de gênero, e o DÆRC (Diversidade Étnico-Racial Consciente), cujo objetivo é ampliar e fortalecer as oportunidades à população negra, por uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Juntos, os colaboradores da seguradora estão envolvidos em esforços para promover uma cultura inclusiva para todos. Dos 250 funcionários da AIG no Brasil, cerca de 20% (em torno de 50 pessoas) participam ativamente e de forma voluntária de algum grupo de diversidade.

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

Deixe uma resposta