Desmedida Noite

Recriação audiovisual do espetáculo Desmedida Naichty Club terá sessão de pré-estreia na 1ª Mostra Umbu das Artes. Com atuação de Heinz Limaverde, nova versão da montagem tem direção de Patrícia Fagundes e criação em vídeo de Maurício Casiraghi.

foto
Reprodução

QUANDO: 28/11, domingo, às 19h.

ONDE: Cine Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre)
QUANTO: R$ 16,00 – pagamento somente em dinheiro, a bilheteria abre 30 minutos antes das sessões.
DESCONTOS: meia-entrada para a classe artística mediante comprovação de registro profissional, municipários e aplicação de todos os descontos previstos em lei (pessoas com mais de 60 anos com carteira de identidade; pessoas com deficiência e um acompanhante, mediante cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS); jovens de baixa renda com comprovante ID e doadores de sangue com carteira de comprovação).

EXIGÊNCIAS SANITÁRIAS PARA ENTRADA NA SALA DE CINEMA: apresentação de comprovante vacinal e uso de máscara.

DURAÇÃO: 60 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos

Depois de ser exibido em outubro no Seminário Arte e Diversidades, da Fundarte, Desmedida Noite ganhará mais uma sessão de pré-estreia. Dessa vez, no dia 28 de novembro, domingo, às 19h, na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, durante a 1ª Mostra Umbu das Artes. Com direção cênica de Patrícia Fagundes e criação em vídeo de Maurício Casiraghi, a obra é a recriação audiovisual de Desmedida Naichty Club, monólogo com o ator Heinz Limaverde. A primeira temporada da produção deve ser realizada no primeiro semestre de 2022.

Desmedida Noite celebra a diferença e os desvios dos padrões de conduta, a partir do imaginário da noite de boates e clubs baratos, noites transviadas, fora da ordem. Como caber em um mundo de exclusão e violência? Não temos as medidas certas. Nos desmedimos então em humor, dança, crítica, canções, poesia, purpurina e memórias da vida e da arte. Incluindo referências aos artistas da noite da capital gaúcha, a narrativa mescla elementos biográficos, ficcionais, documentais e é organizada em cenas que abordam recortes temáticos como a desmedida do peso, da viadagem, do tempo, do excesso, da raiva, do amor. Em cena, o ator Heinz Limaverde dá continuidade à investigação da linguagem festiva e política proposta pela Cia Rústica.

Desmedida Noite é uma das 14 produções audiovisuais gaúchas criadas por grupos teatrais durante a pandemia que serão exibidas na 1ª Mostra Umbu das Artes. São obras originalmente desenvolvidas para exibição pela internet, incluindo curtas, médias e longas-metragens. Também haverá atividades gratuitas, como debates e a instalação Edifício Cristal. A programação será realizada de 25 de novembro a 1º de dezembro. Outras informações pelo Instagram (@arte_umbu) ou pelo site da Cinemateca Capitólio (www.capitolio.org.br).

> O ator – Heinz Limaverde:

Heinz Limaverde começou sua trajetória a partir do fascínio despertado pelas trupes circenses que visitavam sua cidade natal – Crato, no Ceará. De shows de drag queen a montagens de Shakespeare, da rua ao palco, o ator tornou-se um dos nomes de maior destaque na cena teatral gaúcha pela versatilidade. No cinema, atuou no longa-metragem Ainda Orangotangos (2007) e no curta Outros (2000), ambos de Gustavo Spolidoro.

Heinz já recebeu vários prêmios como ator de teatro, entre eles dois troféus Açorianos (O Gordo e o Magro vão para o céu, em 2008, e O Pagador de Promessas, em 2000), dois Braskem (A Megera Domada, em 2008, e Sonho de uma Noite de Verão, em 2006) e um Tibicuera (O Hipnotizador de Jacarés, em 2006).

 

 

Deixe uma resposta