Parada LGBT 2018 de São Paulo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A Parada do orgulho LGBT de São Paulo teve a primeira edição em 28 de junho de 1997, na Avenida Paulista. A polícia militar disse que havia 500 pessoas, mas a organização afirma que reuniu cerca de 2000 pessoas. Nomeada de “Parada do Orgulho Gay”, a edição número 1 tinha como tema “Somos muitos, estamos em várias profissões”. Dois anos depois, em 1999, a ONG Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT) alterou o nome para Parada do Orgulho GLBT (sic). Somente em 2008 que a ONG normatizou com a sigla universal “LGBT”.

Segundo a SPTuris, estatal de turismo do município de São Paulo, a pride de São Paulo é o evento que atrai mais turistas à cidade. Em 2011 chegou a ter 4 milhões de participantes. Dados de ocupação de hotéis e estabelecimentos de hospedagem em 2008 indicaram a presença de 300.000 turistas que se dirigiram à capital paulista para participar do evento.

A edição de 2018 tem o tema “Eleições” e acontecerá, como sempre, na Avenida Paulista. Também tem um slogan: “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”.

22ª Parada do Orgulho LGBT de SP
Domingo, 03 de junho às 13h
Concentração: Avenida Paulista – entre o prédio da Gazeta (número 900) e o MASP
São Paulo, claro, meu!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -