Ícones LGBTQIA+ como Luedji Luna, Thiago Pantaleão e Kynnie estão em novo álbum do Projeto POSS, de exaltação à cultura negra

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Proteja Os Seus Sonhos. É esta frase curta, porém potente, que dá nome ao projeto de exaltação à cultura negra conhecido pela sigla POSS, que lança hoje (19) – propositalmente na véspera do Dia da Consciência Negra – o segundo volume do álbum musical que leva o nome da iniciativa – ouça aqui. Com oito faixas, sendo sete inéditas, o álbum “POSS – Proteja Os Seus Sonhos, vol. 2” chega ainda com nomes como Zezé Motta, Luedji Luna, o duo de jazz YOÙN, Thiago Pantaleão, Lukinhas, Kynnie, Késia Estácio, entre outros, totalizando 18 artistas.

foto
Reprodução

Fruto da união do slap, selo da Som Livre, com a plataforma de cultura negra AUR , o POSS é uma iniciativa multiplataforma que promove encontros criativos entre artistas negros de diferentes gerações e gêneros musicais. Tendo como objetivo promover a autonomia para que o povo preto possa contar suas próprias histórias – colocando-o no papel de protagonista e o afastando de uma visão restrita de flagelo, exclusão e sofrimento -, o POSS é por definição um projeto que expressa a diversidade jovem preta brasileira por meio da música e do audiovisual. Tanto que, além do álbum em si, também estão previstos vídeos-performances para cada faixa, além de materiais em podcasts e documentários de entrevistas com os artistas envolvidos.

Com o tema “Autocuidado” – diretamente alinhado com a hashtag #NãoFalaremosSobreOFeticheEmNós, apresentada no vídeo-manifesto divulgado recentemente nas redes sociais no POSS -, o álbum “POSS – Proteja Os Seus Sonhos, vol. 2″ foi gravado no hotel boutique Chez George, localizado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, com estúdio próprio e vista 360º da Cidade Maravilhosa.

Além dos artistas já citados, completam o time os talentos da nova geração da black music Thami, Becca, Juye, Hiran, Izrra, Afroito e Kaleb. Apresentando parcerias musicais inéditas entre os convidados, que cantam suas realidades em quatro subtemas definidos a partir da narrativa central – Amor, Frustração, Fragilidade e Felicidade/Futuro -, a única exceção às canções e feats é a track ” Dentro “, na qual Zezé Motta enobrece o projeto ao declamar um poema na abertura do álbum, que fala sobre resistência, coletividade, autocuidado e amor ao próximo.

Completam o projeto as faixas ” Espelho” (Luedji Luna e YOÙN), ” Feels” (Melly e Lukinhas), ” Lua” (Thami, Becca e Juye), ” Baile de Pretx” (Hiran e Kesia), ” Qualquer Lugar” (Izrra e Thiago Pantaleão), ” LekeLeke – Vou Festejar” (Afroito, Kalebe e Kynnie”, além de ” Eu Chorei”, sendo esta última a única já conhecida do público. Lançada como single no começo do mês de novembro, “Eu Chorei” trouxe um feat entre o sambista Tiee, o rapper BK e o expoente do R&B Luthuly, e inovou ao falar sobre a superação do dia a dia trazendo o choro como um elemento de emoção característico das vitórias, o afastando da comum ideia de tristeza e sofrimento.

Em 2020, a primeira edição do POSS apresentou um álbum com nove faixas, interpretadas por 15 artistas negros em ascensão, que representam o futuro de uma nova cena musical, além de um curta-metragem, dividido em três atos.

Álbum “POSS – Proteja Os Seus Sonhos, vol. 2”

Lançamento slap / Som Livre – 19 de novembro/2021

Tracklist (por subtema):

Amor:

1) Dentro – Zezé Mota

2) Espelho – Luedji Luna e YOÙN

3) Feels – Melly e Lukinhas

 

Frustração

4) Lua – Thami, Becca e Juye

 

Fragilidade

5) Baile de Pretx – Hiran e Kesia

6) Eu Chorei – Tiee, Luthuly e Bk

 

Felicidade/Legado

7) Qualquer Lugar – Izrra e Thiago Pantaleão

8) LekeLeke / Vou Festejar – Afroito, Kalebe e Kynnie

 

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni e Scalene.

@slapmusica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Panamá deixa de exigir vacinação contra febre amarela para brasileiros

Medida do Ministério da Saúde panamenho retira obrigatoriedade de apresentar certificado internacional na entrada do país

More Articles Like This

- Publicidade -