Sob direção de Felipe Hirsch, espetáculo teatral imersivo intitulado Autorretrato estreia dia 10 de agosto em São Paulo

Equipe de produção conta com nomes de peso como Alexandre Herchcovitch, Daniela Thomas, Wado Gonçalves, Celso Kamura, Beto Bruel entre outros

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Entre os dias 10 e 27 de agosto, todo o prédio do Central 1926, edifício histórico e patrimônio cultural localizado no centro da cidade de São Paulo, será palco do Autorretrato – Um Espetáculo Imersivo Sobre o Eu de Todos Nós. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis no site oficial a partir desta sexta-feira (4/08), com possibilidade de escolha entre as quatro sessões por semana: quintas e sextas, às 20h, sábados e domingos, às 18h e 20h.

Sob a direção de Felipe Hirsch, respeitado diretor teatral, Autorretrato tem como inspiração os espetáculos em que o público é totalmente imerso na história, convidando-o a acompanhar a experiência por diferentes perspectivas. Nessa produção, a premissa parte das obras de Rembrandt e da autorrepresentação, dialogando também com o mito de Narciso e sua paixão pelo próprio reflexo. A ambientação e as diversas expressões artísticas presentes na narrativa convidam o público a refletir sobre si mesmo e a mergulhar na sua verdadeira essência.

Autorretrato - Um Espetáculo Imersivo Sobre o Eu de Todos Nós - Divulgação
Autorretrato – Um Espetáculo Imersivo Sobre o Eu de Todos Nós – Divulgação

Felipe Hirsch, responsável pela direção geral, pesquisa e dramaturgia, traz consigo uma vasta experiência e reconhecimento na indústria do teatro, acumulando mais de 100 prêmios e indicações na América Latina, entre eles o Grammy como diretor do espetáculo Homenagem a Tom Jobim. Ele se junta a um time de peso na construção de Autorretrato, que conta com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni como diretores criativos, Daniela Thomas como diretora de arte, Felipe Tassara como cenógrafo, Caetano Galindo e Guilherme Gontijo Flores como dramaturgos, Maria Beraldo como diretora musical, Alexandre Herchcovitch como figurinista, Celso Kamura responsável pelo visagismo, Beto Bruel no design de luz, Tocko Michelazzo e Gabriel Bocutti no design de som e Gabriel Malo na direção de movimentos.

Autorretrato é uma obra que busca proporcionar uma experiência imersiva única, na qual sugerimos ao público explorar diferentes camadas de narrativa, sensações e reflexões. É um convite para olhar para si mesmo, para reconhecer a própria singularidade e se conectar com as várias facetas da própria identidade”, afirma o diretor Felipe Hirsch.

Mais sobre o espetáculo

A experiência Autorretrato é uma verdadeira celebração ao poder da arte e da autenticidade, realizado em um edifício histórico na esquina da Praça da Bandeira, em São Paulo. O Central 1926, construído neste mesmo ano, é tombado e protegido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado como patrimônio cultural, sendo o local ideal para o espetáculo. Com ambientações dinâmicas e que estimulam a reflexão, o público é atraído para olhar através dos espelhos que compõem toda a atmosfera das apresentações. Cada participante tem total liberdade para explorar o espaço cênico de forma independente, podendo escolher quais cenas assistir e, dessa forma, se tornar protagonista de sua própria vivência dentro da obra.

Vale destacar que serão disponibilizados 250 ingressos por sessão, com três momentos de entrada em cada uma delas. A experiência imersiva completa terá duração aproximada de duas horas, durante as quais o público será introduzido por um personagem carismático e enigmático que desempenha o papel de Mestre de Cerimônia.

Ao todo, o espetáculo conta com 21 atores, que estarão vestidos com figurinos inspirados na transgressão e incorporados a elementos irreverentes, reflexo da assinatura do estilista Alexandre Herchcovitch. A música e a trilha sonora também são pontos fortes das apresentações: sete artistas no elenco musical darão vida à trilha musical ambiente, especialmente composta para intensificar a relação sensorial do público com a obra, tornando cada momento ainda mais envolvente.

Autorretrato se propõe a ser uma oportunidade única de vivenciar a arte de modo singular e pessoal, com grande autonomia, para vasculhar sua própria imagem, enxergar além dos reflexos, em uma jornada teatral que irá tangibilizar o espírito das cidades de Amsterdam e São Paulo. As sessões terminam no rooftop, onde um bar com música e forte apelo visual estará montado e atuando, a todo vapor, para que o público possa compartilhar sua experiência de forma interativa.

Sob direção de Felipe Hirsch, espetáculo teatral imersivo intitulado Autorretrato estreia dia 10 de agosto em São Paulo
Sob direção de Felipe Hirsch, espetáculo teatral imersivo intitulado Autorretrato estreia dia 10 de agosto em São Paulo

Serviço:

Autorretrato – Um Espetáculo Imersivo Sobre O Eu de Todos Nós
Uma realização da Amstel
Onde: Central 1926 – Praça da Bandeira, 137 – Bela Vista, São Paulo
Quando: de 10 a 27 de agosto
Sessões: às quintas, sextas, aos sábados e domingos
Horários: às quintas e sextas, sessão única com início às 20h;
aos sábados e domingos, duas sessões por dia: às 18h e às 20h.
Abertura da casa uma hora antes de cada sessão.
Evento para maiores de 18 anos.
Ingressoswebsite oficial Autorretrato.

Ficha Técnica – Autorretrato

Realização
Amstel — Grupo HEINEKEN no Brasil
Idealização e execução
Agência Atenas

Direção geral
Felipe Hirsch
Direção criativa
Wado Gonçalves e Diego Ognibeni
Codireção
Juuar
Dramaturgia
Caetano W. Galindo
Felipe Hirsch
Guilherme Gontijo Flores
Juuar
Dramaturgista
Caetano W. Galindo
Guilherme Gontijo Flores
Direção musical
Maria Beraldo
Cenografia
Daniela Thomas
Stella Tennenbaum
Maristella Pinheiro
Felipe Tassara
Direção de movimento
Gabriel Malo
Iluminação
Beto Bruel
Figurino
Alexandre Herchcovitch
Visagismo
Celso Kamura
Design de som
Tocko Michelazzo
Gabriel Bocutti
Audiovisual e tecnologia
Demétrio Portugal
Preparação vocal
Yantó
Produção de Elenco
Alonso Zerbinato
Anna Luiza Paes de Almeida
Elenco
Amandyra
Bia Jesus
Eli Carmo
ENOW
Flora Barros
Isa Toledo
Kenji Ogawa
Leandra Espírito Santo
Luiz Bertazzo
Marcela Jacobina
Mbé
Natália Karam
Pedro Fasanaro
Renan Soares
Rodrigo Mancusi
RUBI
Thainá Muniz
Thalin
Tomás Gleiser
Ultra
Vitor Hamamoto
Músicos
Biel Basile (bateria e percussão)
Chicão (teclas)
Fábio Sá (baixos e synts)
Jadsa (guitarra e voz)
Lello Bezerra (guitarras, synts e organelle)
Marina Bastos (flautas)
Wanessa Dourado (violino)
Assistente de direção
Sarah Rogieri
Assistente de movimento
Ana Beatriz Trucharte
Assistente de iluminação
Sarah Salgado
Assistente de figurino
Matheus Pedrosa
Coordenadores de elenco
Alice Quintiliano
Allan Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Inscrições abertas para a feira ‘LGBT+ Turismo Expo 2024’ em São Paulo

Agentes de viagens têm até 25 de julho para se inscreverem na exposição de turismo LGBT+, que acontecerá no Hotel Unique

More Articles Like This

- Publicidade -