Ambiente intimista, confortável e seguro da Pousada Casa de Maria atrai o público LGBTQIA+ que viaja para Prado, na Bahia

Segundo a Câmara LGBT, a Bahia está entre os cinco destinos mais procurados do país pelo segmento. Atentos à esta necessidade, os setores hoteleiro, gastronômico, de serviços e de viagens do estado buscam cada vez mais acolher e atrair esse público com novidades, exclusividade, eficiência, qualidade e conforto. Além dos tradicionais destinos como Salvador e a Costa do Descobrimento, os atrativos da região sul e extremo sul da Bahia têm atraído os olhares da comunidade quando o assunto é cultura, charme, ecoturismo, e belas praias. Para além dos atrativos, o viajante LGBTQIA+ busca ainda destinos em que vá se sentir acolhido, respeitado e, principalmente, seguro.

foto
Reprodução

Por isso a cidade de Prado, do Sul da Bahia, tem sido cada vez mais procurada pela comunidade LGBTQIA+. O município é bem estruturado e uma das referências turísticas da região, contando com 84 quilômetros de praias com recantos para todos os gostos. O centro surpreende com um preservado casario do século 19 em meio a ruas de paralelepípedo, que durante o verão carrega com muito charme os inúmeros adeptos das suas festas e atrações ao ar livre, principalmente o carnaval.

Nesse cenário de tirar o fôlego que é o município, está a Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br) que fica a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade. O local, certificado pelo Selo Turismo Seguro, possui 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart TV, frigobar livre, ventilador de teto e cofre digital, além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível.

Na área de lazer, a pousada oferece espaço para massagem, piscina, sauna, e um aconchegante bar e restaurante. A Pousada Casa de Maria é um estabelecimento Pet Friendly e sustentável, sendo muito procurada pela comunidade LGBTQIA+ por abraçar a diversidade sexual e de gênero, com um atendimento humanizado e de excelência. “Queremos promover um turismo de experiência e proporcionar vivências únicas aos nossos visitantes”, afirma Maria Venturelli, proprietária da pousada.

A Casa de Maria possui arquitetura rústica e, ao mesmo tempo, contemporânea, sendo que o charme e o aconchego fazem parte do clima intimista que a pousada oferece aos hóspedes. Por este motivo, a Casa de Maria não aceita reservas para crianças abaixo de 17 anos. Maria Venturelli gosta de ressaltar que a pousada oferece ainda o melhor da gastronomia e deixa o cliente à vontade na escolha do prato e nas bebidas. O cardápio é assinado pela Personal Chef Mayara Saul, criadora de uma cozinha saborosa, natural e saudável, com receitas autorais e o melhor da culinária regional e internacional.

A única em Prado a receber o selo Ecolíderes do Tripadvisor, adota procedimentos de manutenção ecológica, como o reaproveitamento da água da chuva para irrigar as plantas do jardim e o plantio dos produtos orgânicos, o que a torna, um dos melhores lugares de hospedagem na Bahia.

Deixe uma resposta