6 lugares para passear com o cachorro em São Paulo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Sabe-se que atividade física feita com regularidade reduz a ansiedade do cachorro e, com isso, diversos problemas de comportamento, como o hábito de destruir objetos e latir em excesso. Além disso, o hábito ajuda o animal a se dar melhor com outros cães e pessoas. Isso acontece porque os ancestrais dos cachorros viviam em vida livre e podiam andar, correr e caçavam para se alimentar. Conforme ele foi sendo domesticado, o nível de atividade física diminuiu drasticamente. “O passeio é uma maneira muito legal de melhorar a saúde e a qualidade de vida do cachorrinho”, afirma Fernando Gadotti, cofundador da DogHero, aplicativo que conecta quem tem cachorro a uma rede de passeadores e anf itriões que hospedam em casa.

Por entender a importância do passeio para a saúde dos cachorros, o app ampliou seu portfólio de serviços e lançou o serviço de passeios. “Sabemos que muitos cachorros precisam do passeio para gastar energia, fazer xixi e cocô ou mesmo ficar mais feliz e se exercitar. A vida corrida dos pais ou até mesmo limitações físicas prejudicam a rotina de passeios e é aí que a figura do passeador entra como solução”, acrescenta.

Lançado há um ano, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Campinas, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Para estimular cada vez mais pais e mães de cachorro a se movimentarem com os seus filhotes peludos, a DogHero selecionou seis lugares em São Paulo que são perfeitos para passear com o cachorro. Confira abaixo quais são eles:

1 – Praça Buenos Aires

Localizada no bairro de Higienópolis, região oeste, a Praça Buenos Aires é quase um ponto de encontro dos moradores da região que possuem cães. Embora ocupe um quarteirão inteiro, a praça é uma área pequena se comparada com alguns parques da cidade. No entanto, essa diferença deixar o espaço mais intimista, perfeito para os cachorros mais tímidos e que não curtem muito dividir espaço.

2 – Parque Villa-Lobos

Localizado no Alto de Pinheiros, zona oeste da cidade, o parque possui quadras, ciclovia, campos de futebol, playground, pista de corrida e uma imensa área verde na qual é possível fazer bastante exercício com o cachorro. O local é ótimo para socializar o cãozinho, já que ele certamente encontrará com diversos outros cães.

3 – Parque do Ibirapuera

Outro espaço ótimo para socializar o seu filhote peludo. Localizado na zona sul da capital, o parque, o mais tradicional da cidade, possui uma ampla área verde perfeita para os cachorros poderem brincar, correr, passear e fazer novas amizades.

4 – Parque Trianon

Localizado em frente ao MASP, bem no meio da Avenida Paulista, um dos cartões-postais da cidade, o parque é uma ótima pedida para os pais e mães que querem que seu cachorro tenha contato direto com a natureza – no caso, a Mata Atlântica. Além de ser um local para passeio, o parque é uma excelente escolha para encontrar amigos e curtir uma manhã ou uma tarde.

5 – Av. Paulista aos Domingos

Já que estamos falando da avenida mais famosa de São Paulo, não podemos deixar de fora da lista a Paulista Aberta, uma das iniciativas mais interessantes de ocupação da cidade, em funcionamento aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Seu cãozinho certamente vai adorar cruzar a avenida, ouvindo todo tipo de música, farejando novos ares e fazendo amizade com outros cães.

6 – Pet park do Mooca Plaza Shopping
Localizado na zona leste da cidade, o pet park é um espaço gratuito de dois mil metros quadrados que oferece obstáculos, rampas, túneis, parede de escalada, escadas e bastões para cachorro nenhum botar defeito.

IMPORTANTE: em todos estes lugares, leve consigo uma sacolinha para recolher as fezes do seu filhote peludo, escolha fazer passeio em horários em que o sol não esteja muito forte (para evitar que ele queime as patinhas) e esteja sempre com água em mãos para mantê-lo hidratado durante todo o percurso. Para complementar o exercício do seu cãozinho, conte com o apoio dos passeadores da DogHero que estão totalmente preparados para atender aos clientes peludos.

Sobre a DogHero

Disponível para Android, iOS e web, a DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. Pela sua plataforma, conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 18 mil anfitriões em 750 cidades no Brasil, Argentina e México que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada. Em 2018, a startup foi listada no ranking das “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. A DogHero foi fundada em 2014 por Eduardo Baer e Fernando Gadotti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -