Comissão dos Direitos Humanos promove atividades contra LGBTfobia na Câmara Municipal de Niterói

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Para lembrar o Dia Internacional Contra a LGBTfobia, a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói vai promover apresentações artísticas e entregas de homenagens. As atividades serão gratuitas, abertas ao público e acontecerão no plenário, no dia 17 de maio, às 18h. A Comissão é presidida pela vereadora Benny Briolly (PSOL), primeira parlamentar travesti no Rio de Janeiro. Ela é a autora da Lei Dandara Brun, que estabeleceu 14 de maio como o “Dia Municipal de Luta e Combate ao Trans Feminicídio” na cidade de Niterói.

Haverá apresentação teatral do Coletivo TransParente e integrantes da Casa de Ewá farão um desfile inspirado nos bailes da Vogue. Serão homenageados pelos serviços prestados no combate à LGBTfobia: professora Denise Sepulveda, Aretha Centro de Cidadania, Rede Trans, Coletivo LGBT Comunista, Casa de Ewá e União da Juventude Comunista.

O Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ divulgou dados alarmantes recentemente: 273 mortes ocorreram de forma violenta no país, em 2022. Desse total, 228 foram assassinatos, correspondendo a 83,52% dos casos; 30, suicídios (10,99%); e 15 mortes por outras causas (5,49%). O lançamento do relatório completo acontecerá no dia 16 de maio, em Brasília, com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

No dia 17 de maio; após as atividades na Câmara, o Dia Internacional Contra a LGBTfobia será encerrado no Armazém 7 – Bar & Restaurante (Rua Visconde de Morais, 270 – Ingá, Niterói), em forma de protesto contra todos os atentados que o espaço vem sofrendo ao longo dos anos.

Comissão dos Direitos Humanos promove atividades contra LGBTfobia na Câmara Municipal de Niterói
Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -