Crescimento em viagens de luxo atrai marcas internacionais para São Paulo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O número de brasileiros com patrimônio superior a R$ 1 milhão aumentou 5% em relação ao ano anterior. Esse crescimento vem chamando a atenção do mercado de turismo de luxo internacional: somente em janeiro de 2018, as pessoas com esse perfil gastaram US$ 2 bilhões em viagens ao exterior – 26,7% a mais do que no mesmo período do ano passado. A tendência dá continuidade a uma previsão de alta para o ano, que teve também aumento de 10% em fevereiro – de US$ 1,3 bilhão em fevereiro de 2017 para US $ 1,4 bilhão no mesmo mês deste ano.

Em maio de 2018, a Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo, apresentará a ILTM Latin America em São Paulo. A ILTM é uma exposição de eventos de viagens de luxo em todo o mundo, onde os principais fornecedores de viagens do setor se reúnem com os agentes de viagens de alto padrão para ajudá-los a criar itinerários incríveis para seus clientes.

Estabelecido há mais de 15 anos, o evento da ILTM continua a gerar, através de suas reuniões, centenas de milhões de dólares em vendas para marcas de viagens de luxo em todo o mundo.

A próxima edição do evento ocorrerá entre 8 e 11 de maio no Pavilhão da Bienal em São Paulo. A ILTM Latin America – anteriormente conhecida como Travelweek São Paulo – contará com convidados de 12 países sul-americanos e 25 cidades brasileiras, alcançando agentes que representam não só clientes brasileiros, mas também os mais ricos da América Latina.

Entre os mercados brasileiros com crescimento para essa edição estão:

  • São Paulo + 2,2%
  • Rio de Janeiro + 6,9%
  • Minas Gerais e Espírito Santo + 6,9%
  • Sul + 7%
  • Centro + 13%
  • Nordeste + 7,1%
  • Norte + 7,4%

O evento também terá uma conferência com o economista Marcos Troyjo, co-diretor do BRICLab na Universidade de Columbia, que abordará “O futuro dos negócios na América Latina” no Fórum de Abertura da ILTM Latin America, no dia 8 de maio, no Palácio Tangará. Observando que nenhum país do mundo cresceu tanto quanto o Brasil no século 20, Troyjo descreve o lema específico de São Paulo como “non ducor, duco (eu não sou liderado, eu lidero)”, destacando a grande presença de multinacionais com escritórios em São Paulo e o uso de telefones celulares por seus habitantes, que é maior do que o do povo de Mumbai.

Simon Mayle, Diretor do Evento da ILTM Latin America, comenta:

“Com mais helicópteros que Nova York, os ricos da região são atraídos para São Paulo. É o cenário perfeito para abrigar a ILTM Latin America, na qual recebemos os compradores de viagens de luxo mais produtivos da Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai”. Para conferir a lista completa de marcas participantes, acesse: http://bit.ly/2FHekdS

Sobre a ILTM

A International Luxury Travel Market é o portfólio líder em eventos criados exclusivamente para os negócios de turismo de alto padrão. A ILTM reúne os destinos mais desejados do mundo, acomodações ultra luxuosas, companhias de transporte de elite e experiências únicas de viagem para os mais importantes travel buyers do mundo através de um sistema único de reuniões pré-agendadas, promovendo networking, informações e oportunidades para as marcas participantes. Além do evento flagship em Cannes, a ILTM realiza feiras internacionais na Ásia, América, Japão, África, entre outros. Confira abaixo a programação deste ano:

  • ILTM África: Cape Town, 15 – 17 de abril de 2018
  • ILTM Arabia: Dubai, 22 – 23 de abril de 2018
  • ILTM Latin America: 8 – 11 de maio de 2018
  • ILTM Ásia Pacific: Singapore, 21 – 24 de maio de 2018
  • ILTM North America: Riviera Maya, 24 – 27 de setembro de 2018
  • ILTM China: Shangai, 31 de outubro – 2 de novembro de 2018
  • ILTM: Cannes, 3 – 6 dezembro de 2018

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -