Crescimento em viagens de luxo atrai marcas internacionais para São Paulo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O número de brasileiros com patrimônio superior a R$ 1 milhão aumentou 5% em relação ao ano anterior. Esse crescimento vem chamando a atenção do mercado de turismo de luxo internacional: somente em janeiro de 2018, as pessoas com esse perfil gastaram US$ 2 bilhões em viagens ao exterior – 26,7% a mais do que no mesmo período do ano passado. A tendência dá continuidade a uma previsão de alta para o ano, que teve também aumento de 10% em fevereiro – de US$ 1,3 bilhão em fevereiro de 2017 para US $ 1,4 bilhão no mesmo mês deste ano.

Em maio de 2018, a Reed Exhibitions, principal organizadora de eventos do mundo, apresentará a ILTM Latin America em São Paulo. A ILTM é uma exposição de eventos de viagens de luxo em todo o mundo, onde os principais fornecedores de viagens do setor se reúnem com os agentes de viagens de alto padrão para ajudá-los a criar itinerários incríveis para seus clientes.

Estabelecido há mais de 15 anos, o evento da ILTM continua a gerar, através de suas reuniões, centenas de milhões de dólares em vendas para marcas de viagens de luxo em todo o mundo.

A próxima edição do evento ocorrerá entre 8 e 11 de maio no Pavilhão da Bienal em São Paulo. A ILTM Latin America – anteriormente conhecida como Travelweek São Paulo – contará com convidados de 12 países sul-americanos e 25 cidades brasileiras, alcançando agentes que representam não só clientes brasileiros, mas também os mais ricos da América Latina.

Entre os mercados brasileiros com crescimento para essa edição estão:

  • São Paulo + 2,2%
  • Rio de Janeiro + 6,9%
  • Minas Gerais e Espírito Santo + 6,9%
  • Sul + 7%
  • Centro + 13%
  • Nordeste + 7,1%
  • Norte + 7,4%

O evento também terá uma conferência com o economista Marcos Troyjo, co-diretor do BRICLab na Universidade de Columbia, que abordará “O futuro dos negócios na América Latina” no Fórum de Abertura da ILTM Latin America, no dia 8 de maio, no Palácio Tangará. Observando que nenhum país do mundo cresceu tanto quanto o Brasil no século 20, Troyjo descreve o lema específico de São Paulo como “non ducor, duco (eu não sou liderado, eu lidero)”, destacando a grande presença de multinacionais com escritórios em São Paulo e o uso de telefones celulares por seus habitantes, que é maior do que o do povo de Mumbai.

Simon Mayle, Diretor do Evento da ILTM Latin America, comenta:

“Com mais helicópteros que Nova York, os ricos da região são atraídos para São Paulo. É o cenário perfeito para abrigar a ILTM Latin America, na qual recebemos os compradores de viagens de luxo mais produtivos da Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai”. Para conferir a lista completa de marcas participantes, acesse: http://bit.ly/2FHekdS

Sobre a ILTM

A International Luxury Travel Market é o portfólio líder em eventos criados exclusivamente para os negócios de turismo de alto padrão. A ILTM reúne os destinos mais desejados do mundo, acomodações ultra luxuosas, companhias de transporte de elite e experiências únicas de viagem para os mais importantes travel buyers do mundo através de um sistema único de reuniões pré-agendadas, promovendo networking, informações e oportunidades para as marcas participantes. Além do evento flagship em Cannes, a ILTM realiza feiras internacionais na Ásia, América, Japão, África, entre outros. Confira abaixo a programação deste ano:

  • ILTM África: Cape Town, 15 – 17 de abril de 2018
  • ILTM Arabia: Dubai, 22 – 23 de abril de 2018
  • ILTM Latin America: 8 – 11 de maio de 2018
  • ILTM Ásia Pacific: Singapore, 21 – 24 de maio de 2018
  • ILTM North America: Riviera Maya, 24 – 27 de setembro de 2018
  • ILTM China: Shangai, 31 de outubro – 2 de novembro de 2018
  • ILTM: Cannes, 3 – 6 dezembro de 2018

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -