Em parceria com a Fox, o Noitão Caixa Belas Artes exibirá “Ilha dos Cachorros”, novo filme de Wes Anderson, em maratona dedicada ao diretor

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Apresentado na abertura do Festival de Berlim 2018, onde ganhou o Urso de Prata de Melhor Direção, “Ilha dos Cachorros”, novo filme de Wes Anderson, será a grande atração do próximo Noitão CAIXA Belas Artes em parceria com a Fox. A maratona cinematográfica, com data marcada para 20 de julho (sexta-feira), a partir das 23h30, será inteiramente dedicado ao diretor, incluindo ainda os super cultuados “Os Excêntricos Tenenbaums” (2004), “O Fantástico Sr. Raposo” (2009) e “O Grande Hotel Budapeste” (2014), mais um filme-surpresa.

Acostumado a trabalhar com elencos estelares, desta vez o diretor realizou uma incrível animação com uso de marionetes, reunindo grande parte da equipe responsável pelo sucesso de “O Fantástico Sr. Raposo”, seu primeiro filme desse gênero, que concorreu ao Oscar 2010 de Melhor Animação.

Com roteiro assinado pelo próprio Wes Anderson a partir de argumento dele, com participação de Roman Coppola e dos atores Jason Schwartzman e Kunichi Nomura, o filme conta com um maravilhoso time de atores e atrizes que emprestam suas vozes aos personagens, entre eles Frances McDormand, Edward Norton, Bill Murray, Scarlett Johansson e Tilda Swinton.

Tendo como inspiração o estilo de dois diretores japoneses – o mestre Akira Kurosawa e Hayao Miyazaki, realizador da animação “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar” –, Wes Anderson criou uma linguagem estética que remete à plasticidade típica do cinema japonês para contar a história de Atari Kobayashi, um garoto japonês de 12 anos que mora na cidade de Megasaki, sob a responsabilidade de um político corrupto que aprova uma nova lei proibindo que os cachorros possam viver no local, o que faz com que todos os animais sejam levados para uma ilha vizinha coberta de lixo. Mas, o pequeno Atari se recusa a ficar sem o cão Spots e decide convocar os amigos para uma grande aventura que agitará a cidade, uma ação arriscada que incluirá o roubo de um jato em miniatura, tudo para poder resgatar o seu grande amigo. Com muita originalidade e requinte visual, este belo filme garante boas doses de emoção e promete levar o espectador a uma fantástica viagem jamais imaginada.

Entre raposos e cachorros, o Noitão terá em suas telas uma incrível sequência de filmes com o brilho e o talento de Gwyneth Paltrow, Anjelica Huston, Ben Stiller, Luke Wilson, Owen Wilson, Bill Murray, Alec Baldwin, Willem Dafoe, Tilda Swinton e muitos outros. Uma reunião dessas quem é que vai perder?

Sobre o Noitão

Um dos programas mais queridos do público do CAIXA Belas Artes, o Noitão movimenta as madrugadas na esquina da av. Paulista com a Consolação, em São Paulo, com sessões mensais. A tradicional maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo. São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, filmes-supresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que encerra na manhã de sábado.

 Noitão Julho 20/07

“Noitão Wes Anderson”

Sala 1

23h30 – Ilha dos cachorros (ISLE OF DOGS – Dir. Wes Anderson, 2018, 101min) – Termina as 1h10

Intervalo 30 min

1h40 –  O Grande Hotel Budapeste (THE GRAND BUDAPEST HOTEL – Dir. Wes Anderson, 2014, 99min)  – Termina as 3h20

Intervalo 20min

3h40 –– Filme Surpresa  – Termina às 5h25

Sala 2

23h50 – Ilha dos cachorros (ISLE OF DOGS – Dir. Wes Anderson, 2018, 101min) – Termina as 1h30

Intervalo 30 min

2h00 –  Os excêntricos Tenenbaums (THE ROYAL TENENBAUMS – Dir. Wes Anderson, 2001, 110min)– Termina as 3h50

Intervalo 20min

4h10 –– Filme Surpresa  – Termina as 5h45

Sala 4

00h00 – Ilha dos cachorros (ISLE OF DOGS – Dir. Wes Anderson, 2018, 101min) – Termina as 1h40

Intervalo 30 min

2h10 –  O Fantástico Sr. Raposo (FANTASTIC MR. FOX – Dir. Wes Anderson, 2009, 87min)– Termina as 3h40

Intervalo 20min

4h00 –  Filme Surpresa  – Termina as 5h35

Redes Sociais

Facebook Fox Film do Brasil: /FoxFilmdoBrasil

Instagram: @FoxFilmBrasil

Twitter: @FoxFilmdoBrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Royal Caribbean lança novas viagens de curta duração para 2025-26

A programação inclui a estreia do navio Quantum of the Seas, em Los Angeles, e a presença do Wonder of the Seas, em Miami, pela primeira vez

More Articles Like This

- Publicidade -