Estação da Luz da CPTM recebe ação em referência ao Dia Internacional Contra a Homofobia

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Em alusão ao Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado no dia 17 de maio, um banco estilizado em formato de laço vermelho estará instalado na Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM. O lançamento da instalação será nesta quarta-feira e pode ser visto e visitado até 16 de junho.

O evento tem o objetivo de conscientizar o público sobre a luta contra a homofobia e em defesa da diversidade humana e pluralidade. Promovido em parceria com o Instituto Pró-Diversidade, o banco temático, que mede 2,2m de altura x 3,6m de comprimento, ficará no saguão principal da estação e o público poderá produzir fotos e postagens nas redes sociais como forma de conscientização sobre as violações dos direitos LGBT e acolhimento.

Durante o evento de inauguração, haverá distribuição folhetos que reforçam a divulgação da mensagem de conscientização para lembrar que todos os dias são de luta contra a homofobia e a favor da vida. Os passageiros poderão tirar fotos, marcando tanto a CPTM quanto o Instituto Pró-Diversidade nas redes sociais.

Esses são os canais oficiais da CPTM nas redes sociais:

Instagram: CPTM_oficial
Twitter: CPTM_oficial
Facebook: CPTM fanpage
Youtube: CPTMoficial
Linkedin: CPTM
Tiktok: CPTM
Ações de cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço
Banco Temático – Laço da Solidariedade em comemoração ao Dia Internacional contra a Homofobia
Local: Estação da Luz — Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral
Data: 17/05 até 16/06

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -