Expo inédita de artista da Espanha chega em SP dia 03

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A partir do sábado, 03 de agosto, a Galeria Houssein Jarouche em São Paulo receberá a mostra “All The Lonely People” da artista espanhola de pop art Adriana Oliver.

Em 2018 ela expôs individualmente na Duran Mashaal Gallery em Montreal (Canadá) com a mostra “A Night Thought”. Com outros artistas participou também da Secret Fresh Gallery em Manila (Filipinas) e na Abv Gallery em Atlanta (Estados Unidos) neste ano.

Com pinturas pautadas por questões feministas que discutem relacionamento, solidão e força, o conjunto da obra de Oliver faz referência à teoria pós-colonial e ao movimento democrático de vanguarda como forma de resistência à lógica do capitalismo selvagem que deu vida à pop art nos anos 50 mas que hoje é retomada pela artista como forma de resistência e denúncia.

“All The Lonely People” poderá ser visitada gratuitamente até o dia 14 de setembro.

Obra "All The Lonely People"
Obra “All The Lonely People” (Reprodução)

All The Lonely People – Adriana Oliver na Galeria Houssein Jarouche

Abertura sábado, 03 de agosto, das 10 às 17 horas

Entrada Gratuita

Local: R. Estados Unidos, 2109 – Jardim America, São Paulo (próximo ao Metrô Oscar Freire)

Horário de funcionamento: de terça à sexta -feira das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 17h. A exposição segue até dia 14 de setembro de 2019.

Mais informações em galeriahousseinjarouche.com/

Sobre as obras

A pintura “All the Lonely People”, que dá título à exposição, representa, segundo a artista, uma história de amor que terminou. O homem sozinho de cabeça baixa lembra do passado representado pelo retrato do casal (ao fundo). Enquanto a mulher, da pintura “Alone with Everybody”, (veja foto da obra abaixo) está pensando no futuro e olhando para a lua. As cores monocromáticas e noturnas trazem esse sentimento de reflexão e melancolia.

Sobre Adriana Oliver

Nascida em Barcelona (Espanha) em 1990, Adriana Oliver é uma artista figurativa contemporânea e trabalha principalmente com pintura. As obras originais são uma reminiscência de elementos derivados da cultura pop. As pinturas de grande escala são criadas a partir da perspectiva feminista da artista, com interesse em explorar relações de papéis específicos de gênero e estereótipos.

Com uma abordagem que parte da pop art e ressoa o pós minimalismo, diversos temas recorrentes podem ser reconhecidos como a relação com a cultura de massa e a mídia, trabalhando com a repetição e obstrução/ abstração dos rostos de seus personagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -