‘Toda Terça Festival’ encerra sua 8ª edição dentro de ônibus itinerante no próximo dia 30/05

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Toda Terça Festival, projeto de shows itinerantes do grupo teatral Zózima Trupe, encerra sua oitava edição no próximo dia 30/05, às 19h, com show gratuito de  Davi Sabbag. Após o sucesso à frente da Banda Uó, uma das primeiras expoentes da cena LGBTQIA+ do Brasil, Davi deu início a sua carreira solo, guiada pelo universo pop, com influências da música brasileira, do reggae e do R’n’B. A apresentação acontece no interior do chamado “omnibus para todes” que passeia – sendo palco – pelos arredores da região central de São Paulo. O ponto de encontro – e também finalização de percurso – fica na plataforma 0 (zero) do Terminal Urbano Parque Dom Pedro II.

A proposta da iniciativa é a de descentralização e democratização das artes. A cada nova temporada, a ação busca atrações para os mais diferentes gostos. Na edição anterior, por exemplo, recebeu nomes como Marcelo Jeneci, Jota.Pê e Anná. Nesta, quem abriu o festival foi a cantora Yzalú e já se apresentaram Filipe Toca, Clara Valverde, Potyguara Bardo, Kacá Novais, Bruna Black e Quixote na Surdina.

“A ideia é oferecer uma programação cultural contínua para que o público tenha acesso à cidadania artística e ao encontro, para que haja a humanização do transporte e o diálogo com os trabalhadores e usuários em geral”, explica Anderson Maurício, gestor e cofundador da Zózima Trupe, um grupo de teatro que pesquisa desde sua fundação, em 2007, o ônibus urbano como espaço cênico. “Seguimos desbravando o arcabouço do ônibus como palco e falando diretamente ao trabalhador, aquele que tem o próprio corpo abatido dia a dia pelas insuficiências do transporte coletivo”, completa. Com a aquisição de um ônibus próprio, grafitado e adaptado, o grupo criou o projeto “Omnibus para Todes”, que tem como proposta a transformação do veículo em um centro cultural sobre rodas, para atingir novos públicos e servir como plataforma de atividades para toda a cidade. É aqui que o festival se dá. Ao todo, o Toda Terça Festival já promoveu, nesse espaço, mais de 150 apresentações com aproximadamente 350 grupos e artistas do Brasil inteiro.

Considerando a limitação de assentos do Omnibus para todes (26 lugares ao todo), os ingressos serão sorteados no Instagram da Zózima Trupe. Para participar dos sorteios, os interessados devem seguir o perfil @zozimatrupe no Instagram; curtir a imagem oficial do sorteio; comentar a hashtag ‘#todaterca’ e marcar duas pessoas. Àqueles que não conseguirem ingressos no sorteio, uma lista de espera será aberta no dia do show, às 18h, no ponto de encontro com o público.

O projeto é realizado através da Secretaria Municipal de Cultura e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, SPTrans, com a cessão de espaço e SOCICAM.


SERVIÇO

  • Davi Sabbag no Toda Terça Festival | Encerramento da 8ª edição
  • Terça-feira, 30 de maio, às 19h
  • Ingressos gratuitos através do sorteio no Instagram.
  • Local: Terminal Urbano Parque Dom Pedro II – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, dentro do ônibus da Zózima Trupe, na plataforma zero, próximo às catracas.

    *Menores de idade precisarão embarcar junto a um responsável. Caso o menor seja sorteado, um responsável também precisará ter sido sorteado ou conseguir ingresso para embarcar através da lista de espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

KLM amplia operação diária em São Paulo com novas cabines de luxo

A partir de 20 de maio, todos os voos incluirão as classes World Business e Premium Comfort

More Articles Like This

- Publicidade -