Uruguai estende reembolso do IVA a turistas estrangeiros

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, anunciou, na semana passada, a extensão até 31 de outubro de 2019 dos benefícios fiscais aos turistas não residentes em vigor até último 30 de abril. A iniciativa foi descrita pela Ministra como “uma ferramenta de competitividade muito importante” e inclui serviços de gastronômicos e catering, bem como locação de veículos e imóveis por motivo turístico. www.uruguaynatural.com/index.php/pr/verao-em-uruguai

O benefício fiscal para os turistas não residentes seguirá com as mesmas características que manteve até à data. A iniciativa inclui a devolução de até 22 % do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) para serviços de turismo prestados a pessoas físicas, desde que sejam pagos com dinheiro eletrônico, cartões de débito ou crédito.

Segundo Kechichian “esta tem sido uma ferramenta de competitividade muito importante”. “O equilíbrio entre a renúncia fiscal e o volume de atividade gerado (a medida) é benéfica para o país e colabora com um setor altamente dinâmico”, complementou o Ministro Interino de Economia do país, Pablo Ferreri.

Nos últimos 15 anos, o Uruguai, no turismo, multiplicou sua renda por 4 e aumentou de 1,8 milhão para 4 milhões (o número) de turistas. A visão e planos a longo prazo, que funcionam de forma sustentável, trouxeram ao país no primeiro trimestre 1,1 milhões de visitantes, semelhante ao de 2016, classificado como “normal e crescente”.

Mais info: www.uruguaynatural.com/index.php/pr/verao-em-uruguai

Uruguai apresenta uma infinidade de atrações para o outono

Uruguai apresenta diferentes opções de entretenimento para os turistas curtirem o outono. Natureza, cultura, tradição, história e diversão esperam pelo visitante em todo o país. É a estação perfeita para explorar a área rural e descobrir novas atrações culturais.

Ir ao teatro, passear em parques, participar de eventos esportivos e dar a si mesmo a oportunidade de experimentar novos sabores e novas formas de turismo, são algumas das atividades imperdíveis nesta época. O turismo rural também é uma excelente opção para quem quer se desconectar e sentir o vizinho em toda sua naturalidade, assim como descrito na marca país #uruguainatural.

A malha rodoviária e os caminhos levam o turista rapidamente a Rio Negro e Rio Uruguai. As diversas áreas protegidas possibilitam o turismo rural, além dos hotéis que oferecem uma variedade de ofertas, principalmente em maio, onde a baixa temporada pode dobrar as possibilidades de o visitante descansar e se conectar com a natureza.

As estancias uruguaias, que possuem um número limitado de quartos, asseguram atenção personalizada ao melhor estilo brasileiro: muito mimo a um preço que cabe no bolso. Dentre as opções pode-se citar a Estância San Pedro del Timote, Posada La Vigna, Posada Martín Pescador, Estancia Los Plátanos e Estancia Yvytu Itaty. Suas lindas paisagens são exclusivas de  atividades rurais, o turista pode curtir uma aventura diferente desfrutando da simplicidade do campo como observar pássaros, praticar a pesca nos rios e lagoas, cavalgadas e safaris ecológicos.

No final de tudo isso, ao cair da noite o frio aparece, momento propicio para  desfrutar de excelentes vinhos e das vinícolas espalhadas por todo o país como: Campo Tinto, Viña Edèn, Pizzorno, Bouza e Garzón. Além de todos os restaurantes e bares possuem marcas de vinhos locais. O Uruguai possui uma posição privilegiada que permite a produção de safras excepcionais: são mais de 9 mil hectares de área cultivadas e colheitadas a mão em todo território. Sem dúvidas um passeio imperdível!

Mais informações pelos sites:

Sobre o país: www.turismo.gub.uy

Sobre vinhos: ww.loscaminosdelvino.uy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Royal Caribbean lança novas viagens de curta duração para 2025-26

A programação inclui a estreia do navio Quantum of the Seas, em Los Angeles, e a presença do Wonder of the Seas, em Miami, pela primeira vez

More Articles Like This

- Publicidade -