Vai ter casamento na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Entre os vários temas que a comunidade busca expressão e apoio na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, não poderia faltar o amor: maior sentimento entre as pessoas, independentemente de gênero. Para reforçar o direito do registro de casamentos homoafetivos em cartórios – publicado em 2013 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – uma ação idealizada e desenvolvida pelas startups POPSPACES e THE NEXT H vai promover a oficialização gratuita da união de cinco casais.

A cerimônia será realizada antes do início da 23ª edição da Parada, no dia 23 de junho, às 8h, em um cartório #popup inédito montado na unidade da WeWork, na Avenida Paulista, com a presença do Juiz de Honra do 34º Cartório de Registro Civil da Cerqueira César.

Os casais que inscreveram suas histórias no site  http://amaiorfestadecasamentodomundo.lgbt/. e foram escolhidos para a oficialização do casamento são: Claudio Ferreira da Silva e Davysson Jordan Pereira Lins; Camila Barbara da Silva e Mayara Ketlin Rodrigues Galvão; Nayda Helenna Vieira Rodrigues e Jaqueline Aparecida dos Santos; Gabriel Henrique Utiyama de Britto e Filipe da Silva Rezende; Melina Aparecida Romeu do Nascimento e Roseli dos Santos Tanajura.

A celebração será em grande estilo em cima do trio elétrico “Família”: os casais terão a Maior Festa de Casamento do Mundo, já que a organização da Parada estima a presença de 3 milhões de pessoas. “Em um momento tão mágico para estes casais, nada melhor que dividir tamanha alegria com todas essas pessoas, e saber que todas elas torcem por esse amor”, diz Naila Broisler, Diretora de Projetos da POPSPACES. “E o trio “Família” já diz tudo: todas as pessoas têm o direito de constituir uma família no sentido mais amplo e real da palavra”, completa.

De acordo com o IBGE, em 2017, foram registrados cerca de 5.900 casamentos homoafetivos. Número 60% maior que o registrado em 2013, que foram quase 3.700, mas representa menos de 1% do total de casamentos heterossexuais celebrados no mesmo ano. “Um dos objetivos da iniciativa é mostrar que uma instituição tradicional como o casamento também pode ter diversidade sem perder a importância e a responsabilidade que o assunto exige”, diz Adriano Pires de Carvalho, CEO da THE NEXT H. “É necessário avançarmostrar que o amor é possível e deve ser respeitado por e para todos”, conclui.

“A história da comunidade LGBTQ+ é marcada por muita dor e violência. Precisamos fazer nossa parte para mudar isso, fazer as pessoas pensarem e agirem de forma mais amorosa”, sugere Naila. Os números, infelizmente, confirmam esta realidade e indicam uma vítima de homofobia a cada 16 horas no país.

A Maior Festa de Casamento do Mundo tem o apoio do Pride of We, iniciativa global de apoio a comunidade LGBTQ+ promovida pela WeWork, que cedeu o espaço para a realização da cerimônia oficial dos casamentos, Circle Aceleradora e BVA Advogados.

Sobre a POPSPACES – POPSPACES é um marketplace online que conecta marcas e pessoas a espaços comerciais e criativos. Fundada em 2018, a startup nasceu com o objetivo de fomentar a economia compartilhada e as experiências popups. Através de aluguéis de curta duração, quem estiver interessado em fazer um lançamento de produto ou serviço, testar o e-commerce no mercado offline ou lançar uma nova ideia, pode encontrar uma série de locais para lojas temporárias, ativações, showrooms e eventos.

Por meio de um processo simples e transparente, é possível também gerar receita para os gestores de imóveis e proprietários que desejam alugar seus espaços. Tudo isso de forma rápida, fácil e segura. A POPSPACES está presente na cidade de São Paulo e pretende expandir a área de atuação nos próximos meses para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Para obter mais informações, visite: https://popspaces.com.br/

#espaçosparaideias

 

Sobre a The Next H – A The Next H acredita que é possível melhorar a forma como as pessoas interagem nas festas para fomentar a conexão, interesses, locais, músicas e estilos de vida.  Por isso, a startup funciona como um marketplace online, que facilita a criação de festas, a divulgação de eventos legais para ir e a interação de pessoas a lugares inusitados. Oferece também diversos serviços que dão desconto na compra de produtos e benefícios de mobilidade para convidados se locomoverem com segurança. Além disso, conta com uma calculadora que ajuda a planejar custos de festas, dando até a possibilidade de lucro aos Hosts. Para saber mais, acesse: https://thenexth.com/

#BeTheHost #LetsParty #PartyinmyHouse

 

Sobre a WeWork

Fundada por Adam e Rebekah Neumann e Miguel McKelvey em 2010, The We Company compreende três linhas de negócios distintas – WeWork, WeLive e WeGrow. Presente no Brasil desde 2017, a WeWork conta hoje com 485 unidades em 105 cidades de 28 países e tem mais de 460.000 membros, incluindo mais de 30% das empresas listadas na Fortune 500. No Brasil, conta com mais de 18 mil membros e 19 espaços físicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para obter mais informações, visite www.we.co

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

‘Cabaré Coragem’, com direção de Júlio Maciel, estreia no no Sesc Belenzinho, em SP

O espetáculo nasce da pesquisa sobre a linguagem do cabaré – que mistura música, teatro, dança – e a obra poética e musical de Bertolt Brecht

More Articles Like This

- Publicidade -