Verão no Porto: veja cinco dicas imperdíveis para aproveitar os dias mais longos e quentes

Verão na região da cidade do Porto, em Portugal, é WOW! WOW de “World of Wine”, o espetacular complexo de sete museus, nove bares e restaurantes, inúmeras lojas, fábrica de chocolate, escola de vinho, extenso calendário de atrações temporárias o ano todo e a melhor vista para o Rio Douro e a cidade do Porto.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Verão na região da cidade do Porto, em Portugal, é WOW! WOW de “World of Wine”, o espetacular complexo de sete museusnove bares e restaurantesinúmeras lojas, fábrica de chocolate, escola de vinho, extenso calendário de atrações temporárias o ano todo e a melhor vista para o Rio Douro e a cidade do Porto. Chamado também de “quarteirão cultural” e inaugurado em 2020, já é parada obrigatória para viajantes e locais.

Aproveitando os dias mais longos e quentes do verão no Hemisfério Norte, reunimos abaixo algumas dicas para quem estará por lá nos próximos meses.

1. Já tomou um Porto Tônica? Vá ao Bar da Praça para experimentar

Diariamente, o bar da praça central do WOW, de acesso gratuito, está aberto das 15h às 22h. Para vir com amigos ou com a família, é o lugar para aproveitar a vista do Rio Douro, do Porto, da Ribeira enquanto toma o drink do momento: o Porto Tônica, um gin tônica que leva o vinho do Porto no lugar do gin. E pode ser o vinho do Porto tinto, branco ou rosé. Diferente, refrescante e irresistível!

2. Na Escola de Vinho, mais do que uma degustação

As sessões de prova e aprendizagem oferecidas para curiosos, conhecedores ou profissionais do vinho pela The Wine School são feitas diariamente e em um ambiente mais descontraído. Os tipos e origens dos vinhos podem ser escolhidos pelo cliente e podem também ser acompanhados por pequenos momentos gastronômicos e harmonizações.

3. Uma mariscada com vinho branco ou verde

Quando em Portugal… renda-se ao clichê e peça uma boa mariscada com frutos do mar fresquinhos, acompanhada de vinho branco ou do típico vinho verde português. O Golden Catch é onde os mais tradicionais peixes e mariscos são servidos com um toque WOW. O destaque do menu é justamente a mariscada, que serve os sabores de Portugal numa travessa de dois andares: das ostras da ria de Aveiro às amêijoas à Bulhão Pato.

4. Um ingresso, vários museus

Além dos ingressos do WOW que dão direito a visitar dois, três ou cinco de seus museus, o quarteirão cultural fez um parceria com o Museu FC Porto, onde as glórias do principal time de futebol da cidade são contadas. Há três possibilidades: Museu FC Porto + Museu do Vinho do WOW; Museu FC Porto + Museu Histórico da Cidade do Porto, no WOW; ou Museu FC Porto + os dois museus do WOW citados anteriormente. Ingressos disponíveis nas bilheterias do WOW ou do Museu FC Porto.

5. “Banho” de vinho rosé

Pink Palace, museu do WOW dedicado aos vinhos rosés, é uma experiência única e altamente divertida. Em cada sala que explica a história da bebida, uma degustação de um rótulo diferente de vinho rosé – totalizando cinco provas. Todas as salas são cênicas e totalmente instagramáveis, incluindo uma com uma piscina de bolinhas de plástico rosa! Às sextas e aos sábados, ele fecha mais tarde, às 22h. É o “esquenta” perfeito pra balada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -