Booking.com compartilha 5 destinos inclusivos para a comunidade LGBTQ+ desfrutar de uma viagem romântica

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O termo “viagem” e suas conotações devem representar aventura, liberdade e diversão. No entanto, para muitos viajantes LGBTQ+ em todo o mundo, a realidade muitas vezes pode ser bem diferente. Uma recente pesquisa de viagens da Booking.com, a mais extensa já realizada pela empresa focada na comunidade*, revela que 9 a cada 10 (92%) viajantes LGBTQ+ brasileiros devem considerar sua segurança e bem-estar ao escolher um destino. Com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todas as pessoas, independentemente de quem amam ou como se identificam, a Booking.com compartilha 5 destinos inspiradores inclusivos ao redor do mundo para que pessoas da comunidade LGBTQ+ possam fazer uma escapada romântica. Os destinos são baseados nas recomendações de viajantes na plataforma e as propriedades apresentadas possuem a certificação Travel Proud da Booking.com, que garante a experiência de uma estadia verdadeiramente acolhedora.

Para casais românticos: GramadoBrasil

Situada nas montanhas do sul do Brasil, a bela cidade turística de Gramado, com seu clima alpino, é o refúgio perfeito para quem procura férias românticas. Os casais podem fazer um passeio de pedalinho no Lago Negro ou explorar a flora e a fauna no Le Jardin Parque de Lavanda, um parque bem cuidado com muitas espécies de lavanda e outras plantas.

Outro tour recomendado é o passeio noturno pela Rua Coberta, uma charmosa passarela com uma variedade de lojas, música ao vivo e restaurantes. Lá, dá para saborear deliciosos pratos feitos para compartilhar, desde o famoso fondue de queijo até pastéis e doces como o creme de papaia. Uma curiosidade sobre a comunidade é que a cidade realiza uma conferência LGBT todos os anos, que recebe empresas de toda a cidade para discutir o turismo LGBTQ+ e aprimorar a experiência da comunidade.

Onde se hospedar: Modevie Boutique Hotel é a escolha perfeita para uma estadia romântica. Os quartos são contemporâneos e dispõem de varanda com vista da cidade, lareira para noites aconchegantes e banheira de hidromassagem, caso o viajante escolha uma suíte. O hóspede pode aproveitar o spa e relaxar com uma massagem para casais. Para dar aquele toque romântico especial, o hotel também pode decorar o quarto de maneira personalizada, além de providenciar surpresas extras, como pétalas de rosa e balões a champanhe e trufas.

 

Para amantes do vinho: BordeauxFrança

Casais que gostam de vinho vão adorar um refúgio romântico em Bordeaux, no sudoeste da França. Não é nenhuma surpresa que essa famosa região vinícola, com mais de 7.000 produtores de vinho e alguns dos vinhedos mais antigos e ensolarados do mundo, seja uma das cidades mais recomendadas por viajantes da Booking.com. Os casais podem até optar por um passeio guiado de meio dia por vinícolas em Saint-Émilion para conhecer a história dessa vila medieval, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO, e degustar alguns dos magníficos vinhos da região antes de voltar para Bordeaux. Nessa cidade portuária às margens do Rio Garonne, o viajante poderá passear por avenidas arborizadas repletas de mansões construídas para comerciantes de vinho do século XIX. Outra dica é admirar a arquitetura romântica de alto nível, de grandes palácios a esculturas de pedra. Os casais que desejam explorar a vida noturna da cidade devem ir a um dos famosos bares LGBTQ+, o Le Trou Duck ou o Coco Loko.

Onde se hospedar: O viajante poderá descansar no charmoso Maison Fernand B&B, situado no centro histórico de Bordeaux. Decorado com bom gosto, incluindo móveis contemporâneos e um toque inteligente de cor em cada quarto, essa casa de hóspedes oferece uma verdadeira sensação de lar longe de casa. Os anfitriões são acolhedores e ficarão felizes em dar sugestões de itinerários ou providenciar extras, como flores frescas ou uma garrafa de vinho tinto acompanhada de tábua de frios para uma noite romântica. Desde o trabalho com fornecedores locais até a oferta de cosméticos orgânicos e naturais, os esforços ambientais da acomodação também lhe renderam um ícone ‘Viagem Sustentável’ da Booking.com.

 

 

Para quem curte praia: SydneyAustrália

Sydney é famosa por seu porto espetacular, a famosa Bondi Beach e a vibrante cena LGBTQ+, perfeita para casais que buscam uma viagem animada para celebrar o amor. Pessoas aventureiras podem se inscrever para uma aula de surfe para iniciantes na Bondi Beach e descobrir quem consegue dominar melhor as ondas nesse curso de 2 horas. Ou, para quem busca uma experiência mais relaxante, uma ótima opção é reservar um passeio privativo de SUV pelo litoral e pelas praias de Sydney. O viajante passará pelos pontos turísticos icônicos da cidade, incluindo a Ópera de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney. Depois, vai seguir para regiões costeiras menos conhecidas, incluindo Palm Beach e West Head.

Onde se hospedar: Situado perto da Bondi Beach está o Adina Apartment Hotel Chippendale. A acomodação faz parte dos programas Travel Proud e Viagem Sustentável da Booking.com. Esse simpático hotel é um oásis tranquilo na cidade, com uma decoração moderna e toques de design mediterrâneo. A propriedade também está empenhada em proporcionar uma estadia mais sustentável, com iniciativas que vão desde a redução do desperdício de alimentos até a proibição de plásticos descartáveis. Os casais são aconselhados a optar por um quarto com varanda, onde podem desfrutar juntos de uma noite romântica com vista do pátio arborizado e da piscina ao ar livre.

 

Para fãs de arte moderna: BilbaoEspanha

Situada no norte da Espanha, a cidade de Bilbao é o sonho de qualquer amante da arte, com belos monumentos em cada esquina e paisagens deslumbrantes cercadas por colinas verdes. Um dos grandes tesouros do País Basco, essa vibrante cidade ribeirinha tem uma agitada cena LGBTQ+, com uma variedade de bares e clubes gays abertos durante todo o ano. O destino também é um centro de arquitetura e design, com suas espetaculares catedrais, teatro neobarroco, a contemporânea Ponte Zubizuri e o impressionante Museu Guggenheim – o viajante pode até reservar uma visita guiada ao Museu para ver obras-primas modernas de artistas espanhóis e internacionais. Outra opção é terminar a noite em grande estilo com um passeio guiado noturno. Durante essa atividade, os casais podem andar de teleférico para admirar a vista do alto antes de se aventurar pelas ruas de paralelepípedos e praças que preenchem o belo centro histórico.

Onde se hospedar: Hotel Ilunion San Mamés inspira-se nos seus arredores, com um impressionante design vermelho e interiores elegantes e modernos. O turista poderá desfrutar de um delicioso buffet de café da manhã antes de conferir as atrações nas proximidades, como o Museu de Belas Artes de Bilbao e o encantador Parque de Doña Casilda. Além de ter certificação Travel Proud, esse acolhedor hotel possui um ícone ‘Viagem Sustentável’ da Booking.com, graças aos seus esforços para tornar as estadias mais sustentáveis. Entre suas iniciativas estão a redução do desperdício de alimentos e o uso de energia renovável. Para casais que querem curtir a vida noturna, uma ótima opção é visitar o bar e teatro Badulake, situado perto do hotel, onde shows de drag e cabaré acontecem regularmente.

Para amantes da comida: TaipeiTaiwan

A movimentada capital Taipei está situada no norte de Taiwan e é conhecida por seus altos arranha-céus e cultura vibrante. Também é altamente recomendada pela comida gourmet, sendo perfeita para casais que buscam uma viagem com foco na gastronomia. O turista pode ir ao Raohe Night Market, uma parte essencial da cultura taiwanesa, e degustar iguarias locais em uma das muitas barracas. Entre as opções gastronômicas, há pãezinhos de pimenta com carne de porco recém-preparados, bolinhos fritos de taro (dim sum frito com camarão e carne de porco temperados com molho de ostra) ou sorvete de mochi (bolinhos de arroz macios e mastigáveis recheados com sorvete).

Uma das cidades mais liberais da Ásia, a cena LGBTQ+ explodiu no local nos últimos anos. Viajantes de todo o mundo se reúnem em Taipei para curtir a vida noturna e socializar com os simpáticos moradores locais. Os casais podem passear de mãos dadas ao longo da Songshan Rainbow Bridge, uma ponte suspensa que muda de cor à noite e oferece vistas deslumbrantes do rio. Para os casais que querem um pouco mais de aventura, a apenas 45 minutos de carro da cidade fica a bela Long Dong (Caverna do Dragão).

Onde se hospedar: A uma curta distância do Raohe Night Market está o elegante e moderno Humble Boutique Hotel. Os casais podem desfrutar de um mergulho refrescante na piscina antes de começar o dia, ou relaxar nas saunas seca e a vapor após os passeios. O restaurante BeGood, no local, serve pratos deliciosos, como sashimi com molho de polvo e bife suculento com batatas assadas. Além de ser uma acomodação com certificação Travel Proud, o hotel é reconhecido com um ícone ‘Viagem Sustentável’ da Booking.com por seus esforços em prol da sustentabilidade. Entre suas iniciativas de consciência ambiental estão a reciclagem e a proibição de plásticos descartáveis.

 

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de forma independente com uma amostra de 11.555 viajantes LGBTQ+ de 27 países e territórios. Os participantes LGBTQ+ se identificaram em dados demográficos de sexo, gênero e orientação sexual. Para participar dessa pesquisa, os participantes também precisavam planejar uma viagem nos próximos 12 meses. A pesquisa foi feita on-line em março e abril de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Bloco ‘Tarado Ni Você’ convida Caetana para show na Casa Natura Musical

No dia 22 de fevereiro, quinta-feira, às 22h30, a Casa Natura Musical recebe o show-tema “A Grande Cobra Coral Encantada”, do bloco Tarado Ni Você

More Articles Like This

- Publicidade -