Cruzeiro gay põe Lisboa na rota e tem passageiro de 83 anos
Pela primeira vez, vai sair do porto de Lisboa um cruzeiro gay. Durante oito dias, o navio Monarch vai passar por Madeira, La Palma, La Gomera, Tenerife, Lanzarote, terminando a viagem na Gran Canaria.

Organizada pela La Demence – responsável por uma das maiores festas gay europeias que costuma ter lugar em Bruxelas -, esta é a sétima edição de uma iniciativa que já faz parte dos roteiros friendly anuais.
A novidade nesta iniciativa, que contará com mais de 2100 viajantes de 85 nacionalidades – 35 deles portugueses, segundo disse a organização -, é a partida de Lisboa, considerada por várias publicações como uma das cidades mais gay friendly da Europa.
A escolha da cidade pode ser explicada pelo interesse turístico que a capital portuguesa tem assumido nos últimos anos: de janeiro a junho cerca de três milhões de pessoas visitaram a cidade “amiga dos gays”.
A viagem, que promete festas intensas durante todos os oito dias, atraiu turistas de todas as idades: há passageiros entre os 18 e os 83 anos. Os turistas dividem-se em 85 nacionalidades, com a França (338 pessoas), a Alemanha (250) e os Estados Unidos (238) em destaque.
“A maior parte do público é masculino e gay, mas também teremos mulheres. Há 15 a bordo”, disse Valerie Ruts, responsável da empresa da Bélgica que organiza a viagem. Os bilhetes, esgotados desde dia 1, custaram entre 899 e 5999 euros.

Com informações do DN e CM Jornal, de Lisboa
Pingback: Paul Cabannes: 'O banqueiro'
Pingback: Europa receberá pela primeira vez o Villa Mix Festival