FLIDS – Festa Literária da Diversidade Sexual acontece esse final de semana, dias 02, 03 e 04 de Abril

O FESTIVAL FLIDS DE ARTES INTEGRADAS é mais um evento FLIDS dando protagonismo à arte e à literatura LGBTQIA+. Apresentado pela impagável Deydianne Piaf, vão ser três dias de uma jornada artística incrível, com
uma programação exclusiva e totalmente virtual, repleta de música, shows potentes, performances teatrais, humor, transformismo, leituras dramáticas e, claro, muita literatura celebrando a cultura da diversidade.

foto
Reprodução

Quando?
De sexta a domingo – dias 02, 03 e 04 de abril, a partir das 17h.
Onde? No YouTube – canal FOR PRIDE: www.youtube.com/forpride

Com o lema: “LEIA UM LIVRO LGBTQIA+ – E AJUDE A FAZER UM ARCO-ÍRIS BEM FORTE PARA QUANDO ESSA TEMPESTADE PASSAR!” , o Festival traz shows de ícones LGBTs da música como DANIEL PEIXOTO, IQUEEN,
MULHER BARBADA, LUÍZA NOBEL, JON OLIVEIRA, MULHERES DE PRETO e a queridinha entre público LGBTQIA+ quando o assunto é Forró da Anti-gas, a diva MONIQUE PESSOA. A programação também vai contar com mais de 70 autorxs de todo país apresentando seus trabalhos e editoras parceiras dando descontos em seus livros por meio dos Cupons Flids.

A FLIDS também é EDITORA LGBTQIA+ e tem uma plataforma: WWW.FLIDS.ORG

A FLIDS, FESTA LITERÁRIA DA DIVERSIDADE SEXUAL, teve sua primeira edição física em 2019, na Praia de Iracema, em Fortaleza, consagrando-se como um marco pioneiro na agenda cultural da cidade, ao trazer pela primeira vez ao Ceará diversos expoentes nacionais, tanto para palestras – como JOÃO SILVÉRIO TREVISAN como para shows inéditos como o de MONIQUE KESSOUS; marcou também por ser uma das primeiras festas literárias do país a reunir diversas linguagens artísticas em torno da literatura LGBTQIA+, e não ao contrário, como costuma acontecer. Na FLIDS a literatura está em primeiro plano, embora todas as artes integrem essa celebração; anal, todas bebem da tradição literária. Como a pandemia impediu a reedição presencial da festa até aqui, o COLETIVO FLIDSnão só adaptou o evento para o formato virtual, como achou mais cuidadoso realizá-lo em duas etapas: agora haverá a parte de shows e performances neste FESTIVAL FLIDS DE ARTES INTEGRADAS, e – em junho – será realizada a parte de seminário e feira de livros. Tudo para, com a devida proteção de todes, não deixarmos de estar juntos fortalecendo nossos laços e nossa mensagem de amor, arte e esperança por um mundo mais saudável de corpos e de mentes.

RESUMO
FESTIVAL FLIDS DE ARTES INTEGRADAS:
FOCO: MOSTRA DE ARTE E LITERATURA LGBTQIA+
ATRAÇÕES:
DANIEL PEIXOTO
LUIZA NOBEL
JON OLIVEIRA
I QUEEN
RICARDO TABOSA
MULHERES DE PRETO
GRUPO MONTAÇÃO – NUMA MOSTRA DE DIVERSOS TRABALHOS
DIVERSAS EDITORAS DANDO DESCONTOS –
MAIS DE 60 AUTORES E AUTORAS DE TODO BRASIL.,
DIAS 02, 03 e 04 DE ABRIL – 17h
NO YOUTUBE – CANAL FOR PRIDE

Deixe uma resposta