Para oferecer uma melhor experiência aos seus clientes, a LATAM acaba de se tornar a primeira companhia aérea do Brasil a disponibilizar ao passageiro a possibilidade de contratar, no momento da compra, a opção de devolução integral em crédito do valor pago pela passagem em caso de desistência. O produto LATAM Flex¹ pode ser adquirido em latam.com para todos os voos e passageiros incluídos na reserva, nas tarifas que não oferecem a opção de reembolso e mediante o pagamento de um custo adicional. Já o cancelamento pode ser realizado até a data do embarque em “Minhas Viagens” e o crédito integral da passagem aérea será disponibilizado no LATAM Wallet para ser utilizado em outros serviços e produtos da companhia. O serviço, vale destacar, não está disponível para resgate de passagens com troca de pontos LATAM Pass.
Segundo Rafael Walker, diretor global de Customer Care do grupo LATAM Airlines, “o LATAM Flex é mais uma facilidade que veio para melhorar a experiência de nossos passageiros. Muitas vezes os planos mudam e queremos remanejar os compromissos de forma rápida, eficiente e sem prejuízos. Oferecer a liberdade de pagar por um produto apenas se desejado é uma forma de valorizar cada vez mais os nossos clientes.” A LATAM também acaba de possibilitar de forma 100% online a solicitação de reembolso por Direito de Arrependimento. O pedido estava disponível apenas por telefone e agora pode ser feito também em latam.com (Minhas Viagens), desde que realizado em até 24 horas após a compra da passagem, para voos que tenham a data de embarque em sete dias ou mais. TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA LATAM A LATAM vive um processo de Transformação Digital que busca ressignificar a relação da companhia com o cliente e tornar toda a sua jornada de viagem cada vez mais simples, rápida e segura. A primeira fase da transformação mais visível ao cliente no Brasil foi iniciada em 2021, baseada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas, check-in automático e LATAM Wallet. O processo de Transformação Digital da LATAM também se aplica aos aeroportos brasileiros, reduzindo em até 50% o tempo de atendimento. Confira as iniciativas:
A LATAM, vale destacar, conseguiu um feito histórico no Brasil durante o primeiro semestre de 2023. Segundo os indicadores registrados na plataforma Consumidor.gov.br, a companhia se tornou a empresa aérea menos reclamada do Brasil entre passageiros e membros dos programas de fidelização do setor aéreo. Os indicadores da plataforma apontam que a LATAM registrou o menor índice do País no período em comparação com outras companhias aéreas e seus programas de fidelidade somados, com 0,87 reclamações a cada 1 mil clientes. Nos seis primeiros meses do ano, a companhia também registrou o menor tempo de resolução ao cliente do setor no País, com índice de 3,6 dias em média. |
Cliente LATAM agora pode adquirir opção de devolução integral em crédito na compra de sua passagem aérea
Companhia também acaba de ampliar sua rede de atendimento e solicitação de reembolso por Direito de Arrependimento já pode ser feita 100% online
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