Ativista e produtor cultural, Heitor Werneck promove lançamento de curtas-metragens sobre direitos humanos da população LGBTQIA+

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Ativista em direitos humanos e produtor cultural, Heitor Werneck promove lançamento de quatro curtas-metragens sobre direitos humanos da população LGBTQIA+ na semana em que se celebra o Dia Internacional da Visibilidade Trans, 31/03. As estreias fazem parte da programação da Unibes Cultural, terça, 28/03, 18h30, com coquetel vegano e as presenças de autoridades, entre elas, secretária de Direitos Humanos, Soninha Francine, Leonora Áquila, coordenadora de políticas LGBTQIA+, ambas da Prefeitura de São Paulo, pessoas trans que integram a Casa Florescer, local de acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, integrantes de ONGS ligados a direitos humanos, e convidados.

Para Heitor Werneck que também é autista, o lançamento dos curtas vai ao encontro de suas vivências com a população LGBTQIAP+: “Como eu vivo essa situação todos os dias, há mais de 35 anos, contato direto com essas pessoas e os dramas que elas passam em casa, nas ruas, no trabalho, envolvendo saúde, alimentação, direitos, educação, cultura, promover essas obras é uma forma de chamar a atenção da sociedade. Precisamos lutar por mais direitos, melhorias em políticas públicas que já existem, como a Casa Florescer e o Transcidadania, além de mais reflexão, respeito e cidadania. A comunidade LGBTQIAP+ precisa de mais vozes, direitos, acessos à saúde, educação, cultura e trabalho, ou seja, dignidade”.

Os curtas contam com a idealização e a produção de Heitor Werneck, direção, edição e trilha sonora de Lucas Mendes, produção executiva de Sandra Tiemi e as participações especiais da população trans com temas relativos e autoridades no assunto. As obras contam com o apoio das Secretárias de Cultura e Diversidade da Prefeitura de São Paulo e do Proac.

Heitor Werneck Crédito Ivan shupikov

Confira:

As Religiões de Matrizes Africana e o Acolhimento da População LGBT: O filme abre um debate com diversos líderes religiosos sobre como elas interagem com as populações LGBTQIAP+ e como os dogmas das mesmas interagem com as necessidades dessas pessoas. Duração: 20 minutos.

O Outro Lado – Corpos: O filme é uma continuação de um curta-metragem gravado nos anos 90 sobre as populações trans que vivem em São Paulo, três décadas depois o foco agora são os homens trans. Por via de diálogos, a obra busca expor as necessidades e anseios dessa comunidade. Duração: 28 minutos.

Amor de Calçada: O curta foi rodado durante a pandemia, momento em que houve um aumento na população de rua de São Paulo capital. O filme conta as histórias de amor de casais LGBTQIAP+, seus sonhos e anseios. Duração: 25 minutos.

TransCidadania: O curta narra histórias de gestores públicos, mulheres trans que passaram pelo programa transcidadania e outras que ainda fazem parte do programa para criar um grande diálogo sobre políticas públicas para essa população. Duração: 25 minutos.

Debates por Centros Culturais:

Após a estreia na Unibes, Heitor promove pela cidade de São Paulo debates sobras as obras:

28/03/2023 – Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis (Zona Norte) – Praça Centenário, 43 – Casa Verde

29/03/2023 – Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont (Zona Leste) – Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista

30/03/2023 – Centro de Cidadania LGBTI Edson Neris (Zona Sul) – Rua: Conde de Itu, 673 – Santo Amaro – São Paulo-SP

31/03/2023 – Centro de Referência e Defesa da Diversidade Brunna Valin (CRD) – Rua Major Sertório, 292/294 – República

Todas as apresentações acontecem das 14 h às 16 h

Serviço:

Heitor Werneck promove lançamento de curtas sobre direitos humanos da comunidade LGBTQIAP+

Terça, 28/03, 18h30

Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2.500, ao lado do metrô Sumaré, linha verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -