Ativista e produtor cultural, Heitor Werneck promove lançamento de curtas-metragens sobre direitos humanos da população LGBTQIA+

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Ativista em direitos humanos e produtor cultural, Heitor Werneck promove lançamento de quatro curtas-metragens sobre direitos humanos da população LGBTQIA+ na semana em que se celebra o Dia Internacional da Visibilidade Trans, 31/03. As estreias fazem parte da programação da Unibes Cultural, terça, 28/03, 18h30, com coquetel vegano e as presenças de autoridades, entre elas, secretária de Direitos Humanos, Soninha Francine, Leonora Áquila, coordenadora de políticas LGBTQIA+, ambas da Prefeitura de São Paulo, pessoas trans que integram a Casa Florescer, local de acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, integrantes de ONGS ligados a direitos humanos, e convidados.

Para Heitor Werneck que também é autista, o lançamento dos curtas vai ao encontro de suas vivências com a população LGBTQIAP+: “Como eu vivo essa situação todos os dias, há mais de 35 anos, contato direto com essas pessoas e os dramas que elas passam em casa, nas ruas, no trabalho, envolvendo saúde, alimentação, direitos, educação, cultura, promover essas obras é uma forma de chamar a atenção da sociedade. Precisamos lutar por mais direitos, melhorias em políticas públicas que já existem, como a Casa Florescer e o Transcidadania, além de mais reflexão, respeito e cidadania. A comunidade LGBTQIAP+ precisa de mais vozes, direitos, acessos à saúde, educação, cultura e trabalho, ou seja, dignidade”.

Os curtas contam com a idealização e a produção de Heitor Werneck, direção, edição e trilha sonora de Lucas Mendes, produção executiva de Sandra Tiemi e as participações especiais da população trans com temas relativos e autoridades no assunto. As obras contam com o apoio das Secretárias de Cultura e Diversidade da Prefeitura de São Paulo e do Proac.

Heitor Werneck Crédito Ivan shupikov

Confira:

As Religiões de Matrizes Africana e o Acolhimento da População LGBT: O filme abre um debate com diversos líderes religiosos sobre como elas interagem com as populações LGBTQIAP+ e como os dogmas das mesmas interagem com as necessidades dessas pessoas. Duração: 20 minutos.

O Outro Lado – Corpos: O filme é uma continuação de um curta-metragem gravado nos anos 90 sobre as populações trans que vivem em São Paulo, três décadas depois o foco agora são os homens trans. Por via de diálogos, a obra busca expor as necessidades e anseios dessa comunidade. Duração: 28 minutos.

Amor de Calçada: O curta foi rodado durante a pandemia, momento em que houve um aumento na população de rua de São Paulo capital. O filme conta as histórias de amor de casais LGBTQIAP+, seus sonhos e anseios. Duração: 25 minutos.

TransCidadania: O curta narra histórias de gestores públicos, mulheres trans que passaram pelo programa transcidadania e outras que ainda fazem parte do programa para criar um grande diálogo sobre políticas públicas para essa população. Duração: 25 minutos.

Debates por Centros Culturais:

Após a estreia na Unibes, Heitor promove pela cidade de São Paulo debates sobras as obras:

28/03/2023 – Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis (Zona Norte) – Praça Centenário, 43 – Casa Verde

29/03/2023 – Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont (Zona Leste) – Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista

30/03/2023 – Centro de Cidadania LGBTI Edson Neris (Zona Sul) – Rua: Conde de Itu, 673 – Santo Amaro – São Paulo-SP

31/03/2023 – Centro de Referência e Defesa da Diversidade Brunna Valin (CRD) – Rua Major Sertório, 292/294 – República

Todas as apresentações acontecem das 14 h às 16 h

Serviço:

Heitor Werneck promove lançamento de curtas sobre direitos humanos da comunidade LGBTQIAP+

Terça, 28/03, 18h30

Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2.500, ao lado do metrô Sumaré, linha verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -